Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O FIM DOS INCENTIVOS PARA CARROS ELÉTRICOS NOS EUA PODE VIRAR O JOGO DA ELETRIFICAÇÃO MUNDIAL! 

Não está fácil para o Carro Elétrico! Essa frase tem sido repetida pela lista vip e pelo Blog do Errejota. A chegada de Trump na casa branca reforça a desigualdade de condições competitivas entre carros a combustão e elétricos. Mas toda ação tem dois lados. 

Os incentivos à produção e venda de carros elétricos nos Estados Unidos batem a casa dos bilhões de dólares. isso sempre tem incomodado diversos setores da economia que perdem a competitividade por não ter condições parecidas as dadas aos veículos de baixa emissão de carbono. Os Estados Unidos estão bem à frente em maturidade de mercado de vendas de veículos elétricos o que pode ter uma reação diferente da encontrada pela Europa. 

Viu-se recentemente que o cancelamento dos incentivos governamentais na Alemanha reduziu em quase 30% a venda de veículos elétricos no país, grande parte devido a equiparação de preços entre carros elétricos e a combustão. É preciso lembrar que na Europa tanto o preço do combustível como o preço da energia elétrica são incompatíveis com os mercados americanos, incluindo toda a América, o que dificulta a ampliação do mercado de motores do ciclo otto assim como o crescimento dos elétricos.  

Isso quer dizer que existe a possibilidade, no caso dos Estados Unidos em que o mercado está muito avançado, que a indústria consiga se adaptar a falta desse incentivo melhorando sua eficiência e diminuindo os seus custos, cortando também margem para se tornar competitiva e se manter viva no mercado. Ao contrário da Europa que tem um mercado muito exclusivo e pequeno, Estados Unidos, Brasil, China em Índia são mercados completamente diferentes e abertos para a possibilidade de a eletrificação da frota vingar há um longo e demorado prazo. 

Não é novidade que tenho dito constantemente por aqui, que enquanto houver petróleo, a possibilidade de uma troca das frotas de veículos leves em sua totalidade pelos eletrificados é muito remota. Isso se dá pela rentabilidade conseguida num barril de petróleo e por seus preços serem altamente inflacionados pelo cartel da OPEP. Trocando em miúdos, os produtores de petróleo têm margens gigante para competir por preços baixos de gasolina e diesel por um bom tempo, isso considerando as reservas de petróleo atuais. 

O foco do mercado deve ser direcionado não mais ao produto, o combustível ou o veículo. As empresas devem virar seus olhos para o consumidor, para as novas gerações, e os padrões de consumo que estão sendo estabelecidos nesse momento e que vão impactar nos próximos 20, 30, 50 anos. a mobilidade é um ponto fundamental que deve ser verificado constantemente pela indústria para entender as mudanças de comportamento de consumo dos clientes. Afinal, a forma como as novas gerações vão se mover vai determinar além do consumo, as relações pessoais e profissionais que tendem a premiar pequenas distâncias.  

Realmente não está fácil para o carro elétrico, assim como também não está fácil para o mercado inteiro de veículos, sobrando para os governos e todos os interessados numa transição energética ambiental mais correta, a possibilidade de se iniciar essa eletrificação das frotas pelos veículos pesados. A escolha dos veículos leves se dá pela falta de representatividade que esse segmento tem por não ser um grupo consumidor organizado, diferente das transportadoras, empresas de logística e grandes companhias. 

Esse conteúdo é um oferecimento de LBC SISTEMAS – impulsionando, há 30 anos, o sucesso da revenda de combustíveis e conveniências  

Somos focados na melhoria das relações humanas e apaixonados pela melhor experiência de consumo e fidelização dos consumidores. Com uma cultura de ruptura, inovação e constante evolução, buscamos sempre impactar positivamente a qualidade de vida de todos os envolvidos na operação, administração e gestão. 

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

O FIM DOS INCENTIVOS PARA CARROS ELÉTRICOS NOS EUA PODE VIRAR O JOGO DA ELETRIFICAÇÃO MUNDIAL! 

O FIM DOS INCENTIVOS PARA CARROS ELÉTRICOS NOS EUA PODE VIRAR O JOGO DA ELETRIFICAÇÃO MUNDIAL! 

Não está fácil para o Carro Elétrico! Essa frase tem sido repetida pela lista vip e pelo Blog do Errejota. A chegada de Trump na casa branca reforça a desigualdade

PREÇO BOM É PREÇO BAIXO! PONTO FINAL… 

PREÇO BOM É PREÇO BAIXO! PONTO FINAL… 

Os postos de combustíveis sabem como ninguém a importância de se ter preços baixos e competitivos para conseguir atrair a atenção do seu cliente. quando alguém diz que preço não

PROGRAMA DE FIDELIDADE QUE SÓ DÁ DESCONTO, NÃO FIDELIZA NINGUÉM! 

PROGRAMA DE FIDELIDADE QUE SÓ DÁ DESCONTO, NÃO FIDELIZA NINGUÉM! 

É comum você chegar num posto de gasolina, numa loja de conveniência e pedirem seu CPF para lhe cadastrar no programa de fidelidade da empresa e te dar desconto. Pagar

POR QUE OS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS ESTÃO SUBINDO SE A PETROBRAS NÃO REAJUSTA? 

POR QUE OS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS ESTÃO SUBINDO SE A PETROBRAS NÃO REAJUSTA? 

Esta é uma questão que sempre respondo nos jornais e matérias sobre o tema. A dinâmica de preços de combustíveis não é tão simples quanto o fato de abastecer num

AS NOVAS GERAÇÕES & O CONSUMO

AS NOVAS GERAÇÕES & O CONSUMO

Muito se tem falado da dificuldade das novas gerações em se adaptar ao mundo corporativo, a competitividade imensa do mercado de trabalho e a falta de resiliência que marcou as

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA “BOMBA BRANCA”? – POR QUE ELA FOI IMPLEMENTADA E POR QUE ELA FOI DESTITUIDA? 

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA “BOMBA BRANCA”? – POR QUE ELA FOI IMPLEMENTADA E POR QUE ELA FOI DESTITUIDA? 

Bomba branca, forma como foi denominada a possibilidade de se ter a venda de produtos de outras distribuidoras mesmo ostentando a marca de determinada empresa, foi instituída no intuito de

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip