Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO O NOVO MARKETPLACE DO VAREJO FÍSICO

Que os postos de combustíveis necessitam rentabilizar toda a área envolvida, todo o espaço disponível não é novidade, mas o conceito que hoje impacta diretamente em qualquer negócio do varejo está relacionado a multIcanalidade e ao conceito do marketplace. 

Criar um ecossistema de vendas e prestação de serviços é essencial para qualquer loja de varejo de qualquer segmento, veja que já se passou a vender celulares nas lojas de roupas, roupas nas lojas de eletrônicos, eletrônicos nos mercados de proximidade e todos eles têm em comum a disponibilização de 12 ou mais serviços sejam bancários , seguros serviços de limpeza, de manutenção ou conserto. 

Tudo isso demonstra a necessidade das lojas se reinventarem. Conforme já mostrado aqui no blog do Errejota, o case mais recente foi da Samsung que transformou o seu site com altíssimo giro de visitação de clientes e o transformou em um marketplace. Você sabe o que é um marketplace? 

Segundo o Sebrae “Marketplace é uma espécie de shopping virtual, ou seja, é uma plataforma de e-commerce que recebe as lojas virtuais de diversas empresas e de vários segmentos, como, por exemplo, Dafiti, Magazine Luiza, Lojas Americanas e Mercado Livre.” 


Trazendo para a realidade do varejo físico vemos que não há diferença quando se correlaciona um conjunto de vendedores de produtos e serviços no mesmo site, ou no caso, no mesmo lugar. a utilização deste conceito tem como objetivo trazer conveniência para o consumidor, quando se coloca diversos prestadores de serviços, diversos vendedores de produtos e geralmente uma loja âncora, que neste caso é o posto de combustíveis, se tem o conjunto ideal para facilitar as decisões, o dia a dia e as necessidades do cliente. 

Esta montagem, de um ecossistema ideal para o seu cliente passa por um estudo aprofundado dos padrões de compra, das necessidades, do fluxo de clientes e do mix de produtos ofertados dentro do raio de atuação do seu negócio. Por isso, tenho dito em minhas palestras e nos artigos que tenham escrito, da importância da mentalidade de shopping center que o revendedor de postos de combustíveis tem que ter ao traçar sua estratégia de locação dos espaços dentro do seu negócio. 

Seguindo esta nova onda em que o consumidor quer mais facilidades, pode-se então afirmar da necessidade do varejista de ter um olhar de 360 em torno do seu negócio. este olhar não significa ser 360° dentro do seu negócio, estamos falando de um olhar direcionado para fora das paredes do seu estabelecimento em encontro do consumidor e de sua jornada. a tecnologia existente hoje é fundamental para qualquer empreendedor conseguir trazer insights, tomada de decisões e estratégias formuladas a partir de dessa multidão de dados existentes ao redor do seu negócio. 

Esse conteúdo é um oferecimento de TUDOPRAPOSTO – Conexão completa no mundo dos postos – Descubra-se, conecte-se e cresça junto com o Tudo pra Posto. 

Navegue pelo nosso marketplace, explore nossas opções e experimente a conveniência de fazer negócios conosco. Seja você um pequeno posto de bairro ou uma grande operação, estamos prontos para atender às suas demandas com eficiência e profissionalismo. Mantemos o seu posto em pleno funcionamento, para que você possa manter a comunidade em movimento! 

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO O NOVO MARKETPLACE DO VAREJO FÍSICO

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO O NOVO MARKETPLACE DO VAREJO FÍSICO

Que os postos de combustíveis necessitam rentabilizar toda a área envolvida, todo o espaço disponível não é novidade, mas o conceito que hoje impacta diretamente em qualquer negócio do varejo

POR QUE USAR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO SEU NEGÓCIO É INDISPENSÁVEL? 

POR QUE USAR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO SEU NEGÓCIO É INDISPENSÁVEL? 

O medo da mudança aliada com o pavor de perder o emprego tem feito muita gente rejeitar a Inteligência Artificial. Mas trata-se simplesmente de uma ferramenta de uso humano que

O MERCADO DE CARROS ELÉTRICOS FOI SUPERESTIMADO POR MUITOS – RAIZEN PÕE A VENDA USINAS SOLARES!

O MERCADO DE CARROS ELÉTRICOS FOI SUPERESTIMADO POR MUITOS – RAIZEN PÕE A VENDA USINAS SOLARES!

Foi demanda mundial. Vimos diversos CEO's de montadores e diversas empresas correlatas tomando decisões de eletrificação de frotas e de carregamento. O caso da Raizen estar precisando de caixa e

TAXAS ABUSIVAS DE CARTÕES DE CRÉDITO IMPACTAM NAS ESCOLHAS POR EMPRESAS COM TAXAS MENORES – CASO INOVEPAY 

TAXAS ABUSIVAS DE CARTÕES DE CRÉDITO IMPACTAM NAS ESCOLHAS POR EMPRESAS COM TAXAS MENORES – CASO INOVEPAY 

Será que vale a pena mesmo, na luta por melhores taxas, buscar empresas "novatas" no mercado e correr riscos? Será que o mercado de pagamentos está em risco? Qual o

BLACK FRIDAY 2024 – FIDELIZAÇÃO FOI O GRANDE CAMPEÃO DESTE ANO!

BLACK FRIDAY 2024 – FIDELIZAÇÃO FOI O GRANDE CAMPEÃO DESTE ANO!

Um dos momentos mais esperados pelo varejo brasileiro mostrou para que veio. A Black Friday de 2024 conseguiu superar o os resultados de 2023 e 2022 alcançando patamares de pré-pandemia. 

O DESAFIO AMERICANO DA ELETRO MOBILIDADE! IMAGINE NO BRASIL? 

O DESAFIO AMERICANO DA ELETRO MOBILIDADE! IMAGINE NO BRASIL? 

O País da Tesla, que tem o maior número de veículos elétricos assim como o de pontos de carregamento, luta diariamente para criar uma atmosfera favorável à troca dos carros

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip