Com inauguração da nova loja AM PM o mercado de conveniência no Brasil Experimenta uma nova fase de parceria com a indústria e foco no bem estar consumidor
Esse tipo de ação não é novidade no meio do varejo supermercadistas em si. A indústria, criadora e produtora de produtos tem sempre feito um trabalho de ligação com distribuidores e varejistas visando um uma melhor entrega dos seus produtos aos consumidores finais. E isso impacta diretamente nas ações de marketing promovidas pelo varejo e patrocinadas pela indústria.
“A AmPm não está sozinha nesse movimento. Concorrentes como BR Mania, da Vibra e Shell Select, do Grupo Nós têm revisionado o modelo de negócios nos últimos anos para oferecer mais experiências além da conveniência.” Esse movimento tem crescido bastante do segmento de lojas de conveniência a partir do alta exposição em que as lojas da OXXO tiveram com as suas lojas personalizadas, onde o layout e design da loja eram referências do fornecedor patrocinador. Como vimos aqui no blog do RJ Lojas da OXXO com a marca FINE, PEPSI e entre outros. A franqueadora AmPm não podia ficar de fora dessa nova tendencia.
Tanto que entendeu que este modelo de loja impacta diretamente no processo de escolha dos consumidores, promovendo um elo de ligação entre a loja e a indústria, entre a loja e marcas conhecidas e respeitadas pelos clientes. E favorecendo os fãs de marcas famosas e conhecidas que sentem a diferença do layout ambientado.
Por mais que seja uma mudança nos padrões das lojas de conveniência, esse tipo de ação é bem comum em restaurantes e setores supermercadistas que ambientam locais de acordo com o negociado com seus parceiros da indústria. Esse novo padrão de negociação traz um novo enfoque para as lojas de conveniência que estão ganhando destaque no coração dos consumidores.
Como é bem comum nos EUA, as lojas de conveniência fazem parte do dia a dia do varejo alimentar das pessoas, e com essas mudanças de comportamento dos varejistas, donos de lojas de conveniência aqui no Brasil, vemos que o jogo pode mudar para esse caminho e aumentar a participação das lojas brasileiras na alimentação do dia a dia do consumidor.
Eis um mercado em franco crescimento, principalmente pós pandemia, e que traz margens melhores e foge da concorrência desenfreada de um produto único, em que o toque do varejista é um diferencial que expõe tópicos como paladar, visual e gosto diferenciados, tornando uma difícil comparação entre preços de vendas com produtos similares, como acontece com gasolina, etanol e diesel.
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Uma resposta
Sempre inovando , e o melhor pra o mercado.