Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VIVENDO O VAREJO AMERICANO

UMA VIAGEM NO PAÍS MAIS CONSUMISTA DO MUNDO COM UMA IMERSÃO QUE VAI TE AJUDAR A REFLETIR A FORMA DE ENXERGAR O CONSUMIDOR

O livro do ano inicia com o prefácio de um dos maiores nomes do varejo nacional e CEO de uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país. Fulvius Tomelin, formado em Economia e Administração de Empresas, e também mestre em Relações Internacionais e assumiu a presidência da ALE em 2018, após uma trajetória de 14 anos na companhia. Além disso, Fulvius foi reconhecido internacionalmente como um dos 500 líderes mais influentes da América Latina. Veja parte do que escreveu no prefácio:

“”Vivendo o Varejo Americano: Uma Viagem no Coração do Consumo” não é apenas um relato sobre tendências e inovações no varejo, mas uma imersão profunda na cultura consumista que define os Estados Unidos. Roberto James – ou RJ, como é mais conhecido – com sua expertise e olhar crítico, nos guia por uma viagem de 100 dias através de 16 estados americanos e até a cidade de Toronto, no Canadá. Ele explora desde as pequenas lojas de conveniência até os gigantescos centros de compras, proporcionando uma visão ampla e detalhada das práticas e estratégias que moldam o comportamento do consumidor norte-americano. Este trabalho é um verdadeiro estudo de campo que se alinha perfeitamente com os princípios da economia comportamental, oferecendo uma análise rica e detalhada de como fatores psicológicos e sociais influenciam as decisões de compra.

O autor destaca a importância de entender o consumidor moderno, que não está mais restrito ao varejo físico, mas que também circula livremente e em paralelo pelo e-commerce, demandando uma experiência de compra prática, rápida e personalizada. RJ nos mostra que, para ter sucesso no mercado atual, é essencial focar na jornada do cliente, valorizando suas necessidades e desejos desde o início do processo de compra até sua conclusão.”

O consumidor nunca esteve tanto em evidência. O mundo do varejo tem entendido essa maior participação do consumidor nas decisões de compra, se empoderando de todo o processo de escolha e buscando uma experiência de jornada que seja satisfatória. Nesse livro vamos entrar no seio do país mais consumista do mundo, o inventor do marketing e celeiro das maiores inovações e descobertas do varejo mundial. Este livro é mais que uma descoberta, é sim um manual de como melhorar seu negócio e se conectar com o consumidor moderno de forma eficaz e direcionada.

O livro já está a venda na AMAZON: Basta clicar na imagem abaixo e será direcionado.


O lançamento nacional será feito na Expopostos 2024 onde o autor participará de uma palestra especial no 16° Forum internacional, ao lado de grandes nomes do mercado para pensar o varejo nos próximos dois anos e após a palestra, ocorrerá a entrega do livro para 20 revendedores que participaram da promoção exclusiva no grupo do RJ para a Expo, teremos o lançamento com fotos e dedicatória no estande da LBC SISTEMAS, empresa parceira que abraçou o lançamento do livro e está premiando mais de 500 clientes e visitantes com a obra mais esperada do varejo brasileiro.

Quer saber mais? Indico para vocês o livro: O CONSUMIDOR TEM PRESSA: CORRA COM ELE OU CORRA ATRÁS DELE, ed. literando. Neste livro, eu falo muito sobre essa questão da multicanalidade, sobre o impacto das redes sociais no varejo. Sobre como a questão da memória influencia no processo decisório do consumidor. Para adquirir o livro é só entrar no site ou app da Amazon e pesquisar pelo título do livro, comprar e receber na sua casa.

Roberto James

Autor & Mestre em Psicologia

Especialista em comportamento do consumidor

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

POR QUE O CONFLITO DE ISRAEL COM O IRÃ ESTÁ IMPACTANDO NO PREÇO DE PETRÓLEO NO OCIDENTE SE ELES NÃO VENDEM AQUI?

POR QUE O CONFLITO DE ISRAEL COM O IRÃ ESTÁ IMPACTANDO NO PREÇO DE PETRÓLEO NO OCIDENTE SE ELES NÃO VENDEM AQUI?

Se os últimos meses podem servir de parâmetro, a chance da Petrobras fazer um reajuste é baixa. Na sua comunicação, ela deixa bem claro que não pretende repassar a volatilidade

51% DOS COMPRADORES DO TESLA ESTÃO VOLTANDO PARA CARROS A COMBUSTÃO!

51% DOS COMPRADORES DO TESLA ESTÃO VOLTANDO PARA CARROS A COMBUSTÃO!

Em 2020 76% dos donos de Tesla retornavam para os veículos a combustão, e o principal motivo para a perda de clientes é a concorrência de montadoras mais tradicionais "Um

O CEO E PRESIDENTE DA FORD JIM FARLEY VISITOU FÁBRICA CHINESA DE ELÉTRICOS E SE IMPRESSIONOU COM OS CARROS QUE DIRIGIU

O CEO E PRESIDENTE DA FORD JIM FARLEY VISITOU FÁBRICA CHINESA DE ELÉTRICOS E SE IMPRESSIONOU COM OS CARROS QUE DIRIGIU

COMO RESULTADO DESSA VISITA, IMPORTOU 6 MODELOS ELETRICOS PARA ANÁLISE DE SEU CORPO DIRETOR, COMO FORMA DE ABRIR OS OLHOS DA GIGANTE AMERICANA PARA O QUE VIU E SENTIU.  O

POR QUE O BRASIL É UM DOS POUCOS PAÍSES DO MUNDO QUE TEM FRENTISTAS NOS POSTOS? 

POR QUE O BRASIL É UM DOS POUCOS PAÍSES DO MUNDO QUE TEM FRENTISTAS NOS POSTOS? 

UMA REFLEXÃO SOBRE O MERCADO AMERICANO E SUA MANIA DE AUTONOMIA Quando se fala em mercado autônomo, se pensa logo em muito dinheiro com câmeras, softwares e equipamentos altamente tecnológicos

LOJAS DE CONVENIÊNCIA SÃO MAIS CARAS QUE SUPERMERCADOS SOMENTE NO BRASIL?  – A RESPOSTA É NÃO! 

LOJAS DE CONVENIÊNCIA SÃO MAIS CARAS QUE SUPERMERCADOS SOMENTE NO BRASIL? – A RESPOSTA É NÃO! 

Fazer compras em uma loja de conveniência no Reino Unido pode custar até 1/5 a mais do que comprar os mesmos itens nas mesmas filiais das empresas de lojas de

MERCADO DE PROXIMIDADE E FOOD MARKET – VAREJO AMERICANO 

MERCADO DE PROXIMIDADE E FOOD MARKET – VAREJO AMERICANO 

É preciso muita pesquisa, compreender o público que você quer atender e o que frequenta seu estabelecimento. Muito do que se tem falado sobre mercado de proximidade no Brasil, já

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip