Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

UM EM CADA CINCO CONSUMIDORES, NO BRASIL, DEIXAM DE COMPRAR UMA MARCA OU PRODUTO POR NÃO ESTAREM ALINHADAS COM ESG! 

Consumidor brasileiro penaliza marcas que não seguem parâmetros ESG, diz pesquisa. Sua empresa já pode ter perdido 20% dos seus clientes sem saber ou entender, mesmo que tenha ganho outros consumidores que vieram através de campanhas… 

Quando perguntaram que atributos fazem o consumidor comprar ou escolher uma marca, a pesquisa mostrou que 29% dos consumidores citaram a qualidade do produto ou serviço como principal atributo de uma marca, e 26% escolheram o impacto positivo na economia brasileira. O conceito de ESG apareceu em terceiro lugar, com 19% das menções. 

Quando a pergunta era feita de forma inversa, ou seja, o que faria você deixar de comprar um produto ou serviço, o conceito de ESG pulava para a primeira posição, com 26% das menções. ESG (sigla em inglês para as questões ambientais, sociais e de governança). 

Importante salientar que a pesquisa foi realizada com 2.006 brasileiros com idade a partir de 16 anos e de todas as unidades do país, o estudo foi realizado pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, ligado ao grupo de comunicação FSB Holding. O estudo será divulgado durante o Repcom, evento sobre reputação de marcas que será realizado em São Paulo. 

Ao entrar dentro da pesquisa pode-se encontrar que dentro do conceito ESG, citado por 26% como o que mais traz reputação negativa da marca, o ponto principal dessa escolha ficou com a governança, mencionada por 13% dos entrevistados, seguida por 8% para questões sociais e 5% para aspectos ambientais. 

Considerando a faixa etária pode-se dizer que dentro dos aspectos encontrados no resultado, a identificação de valores entre o consumidor e a empresa está presente no processo de amadurecimento da relação com a marca. Isso ajuda as empresas na estratégia de encaminhar ações que fortifiquem essa conexão com seu cliente. 

Esse conteúdo é um oferecimento de LBC SISTEMAS – impulsionando, há 30 anos, o sucesso da revenda de combustíveis e conveniências  

Somos focados na melhoria das relações humanas e apaixonados pela melhor experiência de consumo e fidelização dos consumidores. Com uma cultura de ruptura, inovação e constante evolução, buscamos sempre impactar positivamente a qualidade de vida de todos os envolvidos na operação, administração e gestão. 

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

Por que (ainda) falamos tão pouco de Inteligência Artificial nos eventos de postos no Brasil?

Por que (ainda) falamos tão pouco de Inteligência Artificial nos eventos de postos no Brasil?

Enquanto o mundo já discute inteligência artificial (IA) como diferencial competitivo no varejo de combustíveis, no Brasil ainda impera o silêncio. Nos maiores eventos do setor, raramente vemos painéis que

Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC): Tudo o que Você Precisa Saber

Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC): Tudo o que Você Precisa Saber

Se você é dono ou gestor de posto de combustíveis, já deve ter ouvido falar — ou até se preocupado — com o famoso LMC, o Livro de Movimentação de

Economia, Silêncio e Eficiência: A Revolução das Bombas Submersas nos Postos de Combustíveis

Economia, Silêncio e Eficiência: A Revolução das Bombas Submersas nos Postos de Combustíveis

Nos postos de combustíveis brasileiros, a realidade ainda é marcada predominantemente pelo uso do sistema tradicional de sucção, em que o motor de bombeamento está incorporado à própria bomba de

Autoatendimento: O Futuro que Já Começou nos Postos e Lojas de Conveniência

Autoatendimento: O Futuro que Já Começou nos Postos e Lojas de Conveniência

Enquanto no Brasil ainda se discute a viabilidade do autoatendimento, nos Estados Unidos ele já é parte essencial da experiência de consumo. Após uma imersão de 100 dias pelo coração

Cobrança pela Calibração de Pneus: Uma Medida Justa e Sustentável

Cobrança pela Calibração de Pneus: Uma Medida Justa e Sustentável

A calibração adequada dos pneus é essencial para a segurança, economia de combustível e durabilidade dos veículos. Tradicionalmente, no Brasil, esse serviço é oferecido gratuitamente nos postos de combustíveis. No

Crime Organizado nos Postos de Combustíveis: A Concorrência Ilegal que Engana o Consumidor e Destrói o Mercado

Crime Organizado nos Postos de Combustíveis: A Concorrência Ilegal que Engana o Consumidor e Destrói o Mercado

Enquanto o crime organizado se infiltra em mais de 900 postos de combustíveis em todo o Brasil, as autoridades públicas parecem agir lentamente diante da gravidade da situação. Este artigo

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip