Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRIMEIROS POSTOS COM A BANDEIRA PETRONAS SÃO INAUGURADOS EM SP

SIM Distribuidora inaugura primeiros postos de combustíveis com a bandeira PETRONAS no Brasil

A SIM Distribuidora, uma das empresas do Grupo Argenta com sede no Rio Grande do Sul (RS), em parceria com a PETRONAS, multinacional de energia da Malásia, lançou a marca de postos de combustíveis PETRONAS no Brasil, com a abertura das três primeiras unidades. O evento de lançamento aconteceu ontem (31/07) no posto do KM 44 da Rodovia Castelo Branco. A SIM Distribuidora planeja instalar 1.000 postos de serviço em todo o país nos próximos anos.

O Brasil é o primeiro país a receber postos da marca PETRONAS fora da Malásia, representando um marco para a história da empresa no segmento. Para a Argenta, esta oportunidade faz parte da estratégia de ampliação do seu ecossistema de negócios, reforçando a presença no estado de São Paulo e no Brasil. Hoje, contamos com mais de 540 unidades em nosso portfólio de negócios, majoritariamente localizados na região Sul do Brasil”, destaca Neco Argenta, presidente do Grupo Argenta.

O Grupo Argenta é a maior rede de postos e conveniências do Brasil, com mais de 5.500 funcionários diretos e 38 anos de história. É constituído por nove empresas, sete delas dedicadas ao setor de combustíveis e lubrificantes. Juntas, faturaram mais de R$ 15,2 bilhões em 2023, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Tudo começou em 1985. Na época, a pequena Flores da Cunha, localizada na Serra Gaúcha, serviu como o berço inicial de toda a trajetória das Empresas SIM até os dias de hoje. Foi lá onde o espírito empreendedor e o foco no trabalho dos irmãos Deunir e Itacir Neco Argenta construíram uma trajetória de grande sucesso.

Por meio da parceria com a PETRONAS, os postos com a marca oferecerão aos clientes acesso a soluções de alto desempenho, incluindo o combustível PETRONAS Primax™ com tecnologias proprietárias de aditivos, aos lubrificantes PETRONAS Syntium™ e a outros serviços projetados para melhorar a experiência dos motoristas, com base em seus aprendizados e tecnologia, adquiridos nas pistas de Fórmula 1.

“Estamos trazendo nossas Soluções de Tecnologia de Fluidos™ que impulsionam campeões nas pistas de Fórmula 1 diretamente para os clientes em São Paulo, e esperamos expandir para o mercado brasileiro mais amplo, a maior economia com a frota de veículos mais extensa da América Latina”, disse Ahmad Adly Alias, Vice-Presidente de Refining, Trading and Marketing da PETRONAS.

Parceria de alto nível que chega na hora certa para balançar um mercado que tem mais de 65% dominado pelas quatro maiores, Vibra, Shell/Raizen, Ipiranga e Ale combustíveis. Assim o mercado começa a ter mais opções de bandeira, trazendo maior diversidade e consequente competitividade a um setar altamente concentrado.

A marca é linda, os produtos são reconhecidos no mundo e essa parceria pode alavancar os negócios da PETRONAS na América Latina. A meta do grupo Argenta é audaciosa mas bastante factível num mercado em que os postos com marca própria crescem a galope. Dando assim margem de negociação desde que o modelo de negócio consiga diferir um pouco do que é aplicado pelas grandes hoje aqui no Brasil.

Esse conteúdo é um oferecimento de Via Flex – Soluções de controle e logística para seu negócio

Acesse o link na imagem abaixo e conheça a Plataforma Digital Concilia para Controle de Estoques de Combustíveis, Lubrificantes, Arla e Produtos Químicos, bem como, a logística de reposição desses estoques, com o objetivo de eliminar perdas e desvios nos processos de distribuição e revenda desses produtos e redução dos custos logísticos de reposição.

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

ERCON ALAGOAS 2025: CONTEÚDO RELEVANTE, PROVOCAÇÕES E MUITO SOBRE O FUTURO  DO SETOR DE POSTOS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

ERCON ALAGOAS 2025: CONTEÚDO RELEVANTE, PROVOCAÇÕES E MUITO SOBRE O FUTURO DO SETOR DE POSTOS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

O segundo dia do XVII Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste (ERCON) confirmou por que o evento se tornou referência para o setor. Com palestras impactantes, debates atuais e

O CONSUMIDOR MODERNO É PAUTADO POR MODELOS! VOCÊ ESTÁ ATENTO A ELES? 

O CONSUMIDOR MODERNO É PAUTADO POR MODELOS! VOCÊ ESTÁ ATENTO A ELES? 

Entender os mecanismos de prospecção e escolha dos consumidores é essencial para direcionar os esforços de comunicação das empresas com os indivíduos. Durante décadas os consumidores foram pautados pelas campanhas

Pix: Da inovação desacreditada ao domínio absoluto dos pagamentos no Brasil

Pix: Da inovação desacreditada ao domínio absoluto dos pagamentos no Brasil

Desde o seu lançamento em 2020, o Pix transformou completamente a forma como brasileiros pagam, recebem e se relacionam com o dinheiro. O que começou como uma promessa do Banco

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA O AUTOATENDIMENTO EM POSTOS NO BRASIL?

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA O AUTOATENDIMENTO EM POSTOS NO BRASIL?

Mudar uma cultura de atendimento, a forma de se comprar ou adquirir um produto não é tão simples quanto o apagar uma luz, ou abrir uma fechadura. Estamos falando de

COMO PROTEGER O CONSUMIDOR E O EMPRESÁRIO DE BEM NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

COMO PROTEGER O CONSUMIDOR E O EMPRESÁRIO DE BEM NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Em tempos de suspeitas e manchetes impactantes, é fundamental entender como separar o joio do trigo. A segurança do consumidor começa com informação, mas também passa pelo reconhecimento da maioria

As Redes Sociais Invadiram a Praia do Varejo – E Isso é Bom

As Redes Sociais Invadiram a Praia do Varejo – E Isso é Bom

O varejo nunca mais será o mesmo. As redes sociais deixaram de ser apenas vitrines para se tornarem territórios estratégicos onde marcas e consumidores travam, diariamente, uma batalha pela atenção.

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip