Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

POR QUE OS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS ESTÃO SUBINDO SE A PETROBRAS NÃO REAJUSTA? 

Esta é uma questão que sempre respondo nos jornais e matérias sobre o tema. A dinâmica de preços de combustíveis não é tão simples quanto o fato de abastecer num posto de combustíveis.

A situação dos preços de combustíveis no Brasil hoje está atrelada a 2 modelos de precificação um é adotado pela Petróleo Brasil S/A, empresa estatal que detêm de 60% a 70% do mercado e o adotado pelo mercado Internacional que atende a demanda suprimida pela ausência da Petrobras. 

Como a regulação de preços é proibida pelas leis brasileiras as distribuidoras são livres para posicionar seus preços imagens de acordo com um valor que cubra suas despesas e garanta um retorno de investimento. Toda vez que se importa produtos com alta de petróleo e dólar, isso significa um aumento no custo o que deve ser diluído ao comparar os estoques de compras internacionais com o que a empresa compra da Petrobras aqui no Brasil. 

Sem acesso a essa dinâmica os postos revendedores não podem qualificar ou quantificar as diferenças de preços em relação aos produtos que são importados e vende e os que são produzidos pela Petrobras. Restando assim a opção de reposicionar seus preços a cada reajuste feito pelos fornecedores. 

Na prática, o que está ocorrendo, é a manutenção dos preços de paridade Internacional regendo a precificação do varejo de venda de combustíveis. Toda vez que a Petrobras represa reajustes baseado numa política própria, sem qualquer transparência ao mercado, ela acaba favorecendo uma pequena camada de empresas que reajustam seus preços de forma arbitrária, sem qualquer controle ou teto. 

A cultura de mercado brasileira se especializou em culpar os postos de combustíveis por essas altas, evidente que movidos por uma falta de conhecimento da cadeia de fornecimento de produtos, e um entendimento dessa dinâmica de precificação que acaba por fim prejudicando a competitividade do mercado. 

É importante que o consumidor saiba que a margem bruta que compete aos postos de combustíveis dificilmente ultrapassa a casa dos 15%, demonstrando que a alta dos preços não está relacionada à margem do varejista e sim de outros aspectos como elevação de impostos, alta do dólar, alta do petróleo e aumento de margem média dos agentes da cadeia. 

Esse conteúdo é um oferecimento de LBC SISTEMAS – impulsionando, há 30 anos, o sucesso da revenda de combustíveis e conveniências  

Somos focados na melhoria das relações humanas e apaixonados pela melhor experiência de consumo e fidelização dos consumidores. Com uma cultura de ruptura, inovação e constante evolução, buscamos sempre impactar positivamente a qualidade de vida de todos os envolvidos na operação, administração e gestão. 

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

O FIM DOS INCENTIVOS PARA CARROS ELÉTRICOS NOS EUA PODE VIRAR O JOGO DA ELETRIFICAÇÃO MUNDIAL! 

O FIM DOS INCENTIVOS PARA CARROS ELÉTRICOS NOS EUA PODE VIRAR O JOGO DA ELETRIFICAÇÃO MUNDIAL! 

Não está fácil para o Carro Elétrico! Essa frase tem sido repetida pela lista vip e pelo Blog do Errejota. A chegada de Trump na casa branca reforça a desigualdade

PREÇO BOM É PREÇO BAIXO! PONTO FINAL… 

PREÇO BOM É PREÇO BAIXO! PONTO FINAL… 

Os postos de combustíveis sabem como ninguém a importância de se ter preços baixos e competitivos para conseguir atrair a atenção do seu cliente. quando alguém diz que preço não

PROGRAMA DE FIDELIDADE QUE SÓ DÁ DESCONTO, NÃO FIDELIZA NINGUÉM! 

PROGRAMA DE FIDELIDADE QUE SÓ DÁ DESCONTO, NÃO FIDELIZA NINGUÉM! 

É comum você chegar num posto de gasolina, numa loja de conveniência e pedirem seu CPF para lhe cadastrar no programa de fidelidade da empresa e te dar desconto. Pagar

POR QUE OS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS ESTÃO SUBINDO SE A PETROBRAS NÃO REAJUSTA? 

POR QUE OS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS ESTÃO SUBINDO SE A PETROBRAS NÃO REAJUSTA? 

Esta é uma questão que sempre respondo nos jornais e matérias sobre o tema. A dinâmica de preços de combustíveis não é tão simples quanto o fato de abastecer num

AS NOVAS GERAÇÕES & O CONSUMO

AS NOVAS GERAÇÕES & O CONSUMO

Muito se tem falado da dificuldade das novas gerações em se adaptar ao mundo corporativo, a competitividade imensa do mercado de trabalho e a falta de resiliência que marcou as

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA “BOMBA BRANCA”? – POR QUE ELA FOI IMPLEMENTADA E POR QUE ELA FOI DESTITUIDA? 

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA “BOMBA BRANCA”? – POR QUE ELA FOI IMPLEMENTADA E POR QUE ELA FOI DESTITUIDA? 

Bomba branca, forma como foi denominada a possibilidade de se ter a venda de produtos de outras distribuidoras mesmo ostentando a marca de determinada empresa, foi instituída no intuito de

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip