Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OXXO COMPLETA 4 ANOS, NO BRASIL, TENDO MAIS DE 500 LOJAS, O QUE APRENDEMOS COM ISSO? 

A OXXO faz parte do grupo Nós, uma joint venture entre a brasileira Raízen e a mexicana Femsa, duas gigantes tanto do mercado de combustíveis quanto do mercado de varejo alimentar.

Com uma entrada triunfante no mercado nacional, hoje as lojas vermelhas da OXXO, são muito conhecidas do consumidor e se tornaram parte da paisagem da cidade. Não podemos deixar de citar os memes que dizem que não pode haver um imóvel vago que a OXXO já quer ocupar, e num piscar de olhos ao passar de novo pelo lugar instalar uma loja aberta. 

A OXXO faz parte do grupo Nós, uma joint venture entre a brasileira Raízen e a mexicana Femsa, duas gigantes tanto do mercado de combustíveis quanto do mercado de varejo alimentar. A marca cresceu no México focando em meios de pagamento, como correspondente bancário para atrair fluxo de pessoas. com isso estabeleceu uma marca forte no mercado que possibilitou a expansão para outros países como o Brasil. 

A empresa Não tem divulgado números mais recentes ou especificado sua estratégia de crescimento, mas tem dito que o foco é consolidar a maturação do negócio e da marca e continuar expandindo dentro do estado de São Paulo. Atualmente, as mais de 500 lojas da OXXO no Brasil, estamos no estado de São Paulo, tendo sua maioria na capital e a outra parte distribuídas em mais de 17 cidades. 

Um dos objetivos do programa de expansão da rede é mostrar que a loja de conveniência não é uma exclusividade dos postos de combustíveis, além das esquinas privilegiadas que estão localizados os postos de gasolina, existem outras tantas que podem abrigar uma loja que vai trazer para o consumidor facilidades, conveniência e rapidez no atendimento. 

É evidente que os postos de combustíveis são os melhores locais para se ter uma loja de conveniência por atrair um público foco dessas lojas, com uma rapidez que o ambiente promove, a facilidade de acesso estacionamento, mas que é pouco explorado pela revenda de combustíveis, por historicamente ser uma operação que dá muito trabalho em pouco dinheiro. 

Com a chegada da Oxxo, pode-se despertar a realidade na revenda brasileira de que lojas de conveniência que focam em cigarros, gelo em bebidas estão mais para depósitos que atendem um consumidor específico que quer comprar bebidas geladas em grandes quantidades. a loja de conveniência é um braço do varejo alimentar que permite àquelas pessoas que precisam se alimentar fora de casa tenham um espaço agradável, seguro e com produtos diversificados que permitam uma alimentação saudável, gostosa em prática. 

Em visita a NACS 2024, pude constatar a necessidade de reinvenção das lojas de conveniência brasileiras para entender o perfil do consumidor que se alimenta fora de casa, cujo foco principal não é o quesito preço, mas em primeiro lugar vindo a praticidade, a diversidade e a proximidade que as lojas de conveniência têm a oferecer. deixar esse mercado de lado pode ser fatal para o ramo de postos de combustíveis que, ao contrário dos mercados mais evoluídos, foca exclusivamente na venda de combustíveis líquidos. 

Fica o recado para os revendedores brasileiros que tanto a NACS quanto a OXXO, deixam claro que existem milhares de pessoas nas ruas querendo produtos prontos, semiprontas, quentinhos, num ambiente saudável, aconchegante, com a conveniência de ser perto de onde o consumidor está. 

Esse conteúdo é um oferecimento de PromoflexLance seu próprio aplicativo de fidelidade em poucos dias e veja suas vendas decolarem. 

Conheça o PROMOFLEX, onde você pode lançar seu próprio clube de fidelidade e obter resultados surpreendentes! Nossa plataforma é white label, e sua empresa pode criar um clube de fidelidade com a sua marca. Além de lançar seu aplicativo, sua empresa pode ter toten de auto atendimento ou tablet para acúmulo, resgate automatizado de benefícios, consulta de prêmios, extrato, e impressão de vouchers com um visual totalmente dinâmico. 

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

Autoatendimento: O Futuro que Já Começou nos Postos e Lojas de Conveniência

Autoatendimento: O Futuro que Já Começou nos Postos e Lojas de Conveniência

Enquanto no Brasil ainda se discute a viabilidade do autoatendimento, nos Estados Unidos ele já é parte essencial da experiência de consumo. Após uma imersão de 100 dias pelo coração

Cobrança pela Calibração de Pneus: Uma Medida Justa e Sustentável

Cobrança pela Calibração de Pneus: Uma Medida Justa e Sustentável

A calibração adequada dos pneus é essencial para a segurança, economia de combustível e durabilidade dos veículos. Tradicionalmente, no Brasil, esse serviço é oferecido gratuitamente nos postos de combustíveis. No

Crime Organizado nos Postos de Combustíveis: A Concorrência Ilegal que Engana o Consumidor e Destrói o Mercado

Crime Organizado nos Postos de Combustíveis: A Concorrência Ilegal que Engana o Consumidor e Destrói o Mercado

Enquanto o crime organizado se infiltra em mais de 900 postos de combustíveis em todo o Brasil, as autoridades públicas parecem agir lentamente diante da gravidade da situação. Este artigo

CONSUMO SECUNDÁRIO: COMO VENDER O QUE O CLIENTE NEM SABE QUE PRECISA?

CONSUMO SECUNDÁRIO: COMO VENDER O QUE O CLIENTE NEM SABE QUE PRECISA?

“O consumidor tem pressa e, por isso, abastecer o carro é só um detalhe no meio de outras urgências.” — Roberto James Você já parou para pensar que a maioria

O CONSUMIDOR TEM PRESSA. VOCÊ CONSEGUE ACOMPANHAR?

O CONSUMIDOR TEM PRESSA. VOCÊ CONSEGUE ACOMPANHAR?

Em um mercado onde o tempo é o novo bem mais precioso, este artigo apresenta os principais insights do livro O Consumidor Tem Pressa: Corra com Ele ou Corra Atrás

AUTOATENDIMENTO: LIBERDADE DE ESCOLHA OU AMEAÇA AO VAREJO BRASILEIRO?

AUTOATENDIMENTO: LIBERDADE DE ESCOLHA OU AMEAÇA AO VAREJO BRASILEIRO?

Durante minha jornada de 100 dias imerso no varejo americano, uma coisa ficou muito clara: o autoatendimento não é apenas uma tendência, é uma realidade consolidada, que respeita um dos

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip