Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

HÍBRIDO ELÉTRICO MOVIDO COM ETANOL

AINDA NÃO ESTAMOS FALANDO DO CARRO MOVIDO A ELETRICIDADE GERADA ATRAVÉS DA CONVERSÃO DO ETANOL EM HIDROGÊNIO, MAS DO CARRO HIBRIDO QUE UNE OS DOIS COMBUSTÍVEIS MENOS POLUENTES DO PLANETA: ETANOL E ELETRICIDADE

Há tempos que venho pregando à revenda a necessidade de se vender e focar no etanol combustível. Agora o reforço a essa tese chega com uma das maiores montadoras do mundo enxergando a potencialidade do combustível verde aliado a tecnologia dos elétricos proporcionando autonomia, economia e cuidado ao meio ambiente num toque a lá brasileira.

“No Brasil, a Stellantis vai investir para desenvolver e produzir veículos híbridos movidos a etanol. E promete apresentar seu primeiro modelo com essas características ainda neste semestre. “Não podemos pensar em tecnologias hiper caras”, afirma Cappellano, ao referir-se aos carros 100% elétricos.” (Valor Econômico).

O CEO da Stellantis para a América Latina ainda completou: “A escolha da hibridização responde a uma demanda regulatória do Mover (programa federal de incentivos fiscais em troca de redução de poluentes e investimento em pesquisa). Mas não é a única razão. Enxergamos um mercado que demanda os híbridos. Existe um aumento da consciência do consumidor a respeito disso.” disse em entrevista a Valor Econômico.

Isso deixa claro que a empresa já entendeu o potencial energético brasileiro e a força que os combustíveis líquidos tem no processo de mobilidade nacional, proporcionando uma transição energética mais barata e mais eficaz. Os postos revendedores de combustíveis tem que fazer a sua parte enaltecendo o etanol e buscando entrar na onda de redução de emissões através de um programa de aquisição de crédito de carbono, como oferecido pela startup brasileira CARB43 – @clubcarby.

As oportunidades estão florescendo em meio a crise de exportação dos carros elétricos chineses, da viabilização de rede de atendimento e infraestrutura de carregamento, onde se tem nos EUA uma das maiores redes atuais e quando se questiona o receio do consumidor americano em adquirir um veículo elétrico, está sempre entre as três mais respondidas, o medo de não ter onde carregar e ficar sem combustível.

O CARRO HÍBRIDO PROPORCIONA A SEGURANÇA QUE O CONSUMIDOR PRECISA NESSE MOMENTO

Faça como a Stellantis e invista pesado no processo ecológico ambiental do seu negócio, proporcionando ao cliente amplas opções, abrindo o leque do seu mix para as oportunidades. Lembre-se que as novas gerações estão mais ligadas nesse processo. Então investir agora significa garantir clientes num futuro próximo.

Quer saber mais? Indico para vocês o livro: O CONSUMIDOR TEM PRESSA: CORRA COM ELE OU CORRA ATRÁS DELE, ed. literando. Neste livro, eu falo muito sobre essa questão da multicanalidade, sobre o impacto das redes sociais no varejo. Sobre como a questão da memória influencia no processo decisório do consumidor. Para adquirir o livro é só entrar no site ou app da Amazon e pesquisar pelo título do livro, comprar e receber na sua casa.

Roberto James

Autor & Mestre em Psicologia

Especialista em comportamento do consumidor

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

PETROBAHIA ANUNCIA INVESTIMENTO EM USINA DE ETANOL DE MILHO NO OESTE BAIANO

PETROBAHIA ANUNCIA INVESTIMENTO EM USINA DE ETANOL DE MILHO NO OESTE BAIANO

Durante o painel “Energia, óleo e gás: o potente e determinante mercado de energia e o diferencial competitivo na economia baiana”, o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade, anunciou novidades que

A PRECIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS: UM ENFOQUE ESTRATÉGICO PARA O SUCESSO DOS POSTOS REVENDEDORES

A PRECIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS: UM ENFOQUE ESTRATÉGICO PARA O SUCESSO DOS POSTOS REVENDEDORES

No mercado competitivo dos postos de combustíveis, a precificação é um fator crucial para o sucesso empresarial. No entanto, muitos postos ainda adotam uma abordagem simplista, baseada em guerra de

POR QUE A TOYOTA NÃO ENTROU DE CABEÇA NA ELETRIFICAÇÃO DE SEUS CARROS COMO TANTOS OUTROS E HOJE COLHE OS FRUTOS DO CRESCIMENTO DOS HÍBRIDOS?

POR QUE A TOYOTA NÃO ENTROU DE CABEÇA NA ELETRIFICAÇÃO DE SEUS CARROS COMO TANTOS OUTROS E HOJE COLHE OS FRUTOS DO CRESCIMENTO DOS HÍBRIDOS?

Quando a onda da eletrificação começou a invadir os países muitas montadoras refizeram planos, alteraram suas estratégias e anteciparam anúncios de lançamentos de veículos 100% elétricos. A Toyota mostrou que

UM EM CADA CINCO CONSUMIDORES, NO BRASIL, DEIXAM DE COMPRAR UMA MARCA OU PRODUTO POR NÃO ESTAREM ALINHADAS COM ESG! 

UM EM CADA CINCO CONSUMIDORES, NO BRASIL, DEIXAM DE COMPRAR UMA MARCA OU PRODUTO POR NÃO ESTAREM ALINHADAS COM ESG! 

Consumidor brasileiro penaliza marcas que não seguem parâmetros ESG, diz pesquisa. Sua empresa já pode ter perdido 20% dos seus clientes sem saber ou entender, mesmo que tenha ganho outros

O CONSUMIDOR NO CENTRO DO NEGÓCIO EXIGE CORAGEM – DIZ DIRETORA DE MARKETING DO NUBANK

O CONSUMIDOR NO CENTRO DO NEGÓCIO EXIGE CORAGEM – DIZ DIRETORA DE MARKETING DO NUBANK

Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank, participa de uma entrevista para a Valor Econômico e explica o posicionamento da instituição em tecnologia, segurança e relação com o consumidor. Vamos

AS REDES SOCIAIS: NÓS VAMOS INVADIR A SUA PRAIA! 

AS REDES SOCIAIS: NÓS VAMOS INVADIR A SUA PRAIA! 

Qual o papel das redes sociais no novo varejo e como elas são importantes em encontrar, se conectar, manter e vender para seus clientes, mesmo que seu negócio seja 100%

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip