Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

HÍBRIDO ELÉTRICO MOVIDO COM ETANOL

AINDA NÃO ESTAMOS FALANDO DO CARRO MOVIDO A ELETRICIDADE GERADA ATRAVÉS DA CONVERSÃO DO ETANOL EM HIDROGÊNIO, MAS DO CARRO HIBRIDO QUE UNE OS DOIS COMBUSTÍVEIS MENOS POLUENTES DO PLANETA: ETANOL E ELETRICIDADE

Há tempos que venho pregando à revenda a necessidade de se vender e focar no etanol combustível. Agora o reforço a essa tese chega com uma das maiores montadoras do mundo enxergando a potencialidade do combustível verde aliado a tecnologia dos elétricos proporcionando autonomia, economia e cuidado ao meio ambiente num toque a lá brasileira.

“No Brasil, a Stellantis vai investir para desenvolver e produzir veículos híbridos movidos a etanol. E promete apresentar seu primeiro modelo com essas características ainda neste semestre. “Não podemos pensar em tecnologias hiper caras”, afirma Cappellano, ao referir-se aos carros 100% elétricos.” (Valor Econômico).

O CEO da Stellantis para a América Latina ainda completou: “A escolha da hibridização responde a uma demanda regulatória do Mover (programa federal de incentivos fiscais em troca de redução de poluentes e investimento em pesquisa). Mas não é a única razão. Enxergamos um mercado que demanda os híbridos. Existe um aumento da consciência do consumidor a respeito disso.” disse em entrevista a Valor Econômico.

Isso deixa claro que a empresa já entendeu o potencial energético brasileiro e a força que os combustíveis líquidos tem no processo de mobilidade nacional, proporcionando uma transição energética mais barata e mais eficaz. Os postos revendedores de combustíveis tem que fazer a sua parte enaltecendo o etanol e buscando entrar na onda de redução de emissões através de um programa de aquisição de crédito de carbono, como oferecido pela startup brasileira CARB43 – @clubcarby.

As oportunidades estão florescendo em meio a crise de exportação dos carros elétricos chineses, da viabilização de rede de atendimento e infraestrutura de carregamento, onde se tem nos EUA uma das maiores redes atuais e quando se questiona o receio do consumidor americano em adquirir um veículo elétrico, está sempre entre as três mais respondidas, o medo de não ter onde carregar e ficar sem combustível.

O CARRO HÍBRIDO PROPORCIONA A SEGURANÇA QUE O CONSUMIDOR PRECISA NESSE MOMENTO

Faça como a Stellantis e invista pesado no processo ecológico ambiental do seu negócio, proporcionando ao cliente amplas opções, abrindo o leque do seu mix para as oportunidades. Lembre-se que as novas gerações estão mais ligadas nesse processo. Então investir agora significa garantir clientes num futuro próximo.

Quer saber mais? Indico para vocês o livro: O CONSUMIDOR TEM PRESSA: CORRA COM ELE OU CORRA ATRÁS DELE, ed. literando. Neste livro, eu falo muito sobre essa questão da multicanalidade, sobre o impacto das redes sociais no varejo. Sobre como a questão da memória influencia no processo decisório do consumidor. Para adquirir o livro é só entrar no site ou app da Amazon e pesquisar pelo título do livro, comprar e receber na sua casa.

Roberto James

Autor & Mestre em Psicologia

Especialista em comportamento do consumidor

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

A CULTURA AMERICANA CHAMADA “DO IT YOURSELF” (DIY) – FAÇA VOCÊ MESMO E O AUTO ATENDIMENTO

A CULTURA AMERICANA CHAMADA “DO IT YOURSELF” (DIY) – FAÇA VOCÊ MESMO E O AUTO ATENDIMENTO

Numa época em que se discute tanto a abusividade das escalas de trabalho, é importante entender como se molda uma cultura do consumidor e como tentar resolver questões de competitividade

A VEZ DO MEIO AMBIENTE: DA VISITA DO PRESIDENTE DOS EUA NA AMAZÔNIA ATÉ A COP 30 

A VEZ DO MEIO AMBIENTE: DA VISITA DO PRESIDENTE DOS EUA NA AMAZÔNIA ATÉ A COP 30 

Vivemos um momento quase que único na história mundial quando o discurso e o debate ambiental tomaram conta das relações entre governos e empresas e começam a se espalhar entre

ESCALA 6×1 OU 4×3, QUAL A MELHOR E PARA QUEM? UMA ANÁLISE SEM PAIXÃO SOBRE ESSA NOVA PROPOSTA! 

ESCALA 6×1 OU 4×3, QUAL A MELHOR E PARA QUEM? UMA ANÁLISE SEM PAIXÃO SOBRE ESSA NOVA PROPOSTA! 

O MOVIMENTO VIDA ALÉM DO TRABALHO - VAT GANHOU FORÇA NAS REDES SOCIAIS APÓS ALGUNS ESTUDOS COMPROVAREM QUE A SEMANA DE 4 DIAS TORNA A PRODUTIVIDADE MAIOR OU NA PIOR

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: DEVE SER EMPURRADA GOELA ABAIXO PARA O CLIENTE? – CASO DA SORVETERIA SAN PAOLO

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: DEVE SER EMPURRADA GOELA ABAIXO PARA O CLIENTE? – CASO DA SORVETERIA SAN PAOLO

Inovar significa fazer algo novo, melhorar. Melhorar significa fazer algo para facilitar a vida de alguém, no caso do varejo, facilitar a vida do cliente, mas a pergunta que fica:

ETANOL: VOCÊ SABE REALMENTE QUANDO VALE A PENA USAR?

ETANOL: VOCÊ SABE REALMENTE QUANDO VALE A PENA USAR?

Existe uma conta chamada 70/30 onde se descobriu, no passado, que quando a diferença de preço do etanol for 30% mais barata que gasolina, a rentabilidade se iguala. Se passar

PIX POR APROXIMAÇÃO! O QUE É? POR QUE É IMPORTANTE?

PIX POR APROXIMAÇÃO! O QUE É? POR QUE É IMPORTANTE?

Desde sua criação, o PIX tem trazido inovações e desafios para os meios de pagamentos. Desde o fim das TEDs e popularização das contas bancárias com movimentações de pequenos valores.

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip