Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Falsa automação: Amazon contratou indianos para conferir compras em lojas de conveniência sem caixas

“incluindo a necessidade de mais de 1.000 funcionários na Índia para assistir e etiquetar vídeos a fim de garantir o processamento correto das compras”

No jargão popular era “mitiê” a premissa tecnológica da Amazon de que tinha uma loja totalmente automatizada. Agora nem adianta segurar os memes. Toda nova proposta da empresa será questionada e com razão.

Ao anunciar os Dash Carts como novo modelo de pagamento nas suas lojas, já teve quem perguntasse se a Amazon iria usar os oompa loompas dentro dos carrinhos para garantir as compras.

Vamos as boas notícias. Em terra de inteligência artificial, vejo com bons olhos essa freada dada pela Amazon na expectativa de que a tecnologia destrói empregos. O olho humano ainda é importante e as relações entre pessoas nunca serão trocadas pelos computadores.

Como disse certa vez um poeta gaúcho: “é preciso fé cega e pé atrás.” Não podemos aceitar tudo de forma simplificada mesmo que pareça dar muito sentido. Estamos evoluindo e essa notícia da Amazon vai balançar sim o mercado de automação porque coloca em xeque outros sistemas.

Aguardemos para ver as cenas do próximo capítulo.

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

Tecnologia, Inteligência e Lucro: como os postos estão aumentando o ticket médio e abrindo caminho para o selfservice

Tecnologia, Inteligência e Lucro: como os postos estão aumentando o ticket médio e abrindo caminho para o selfservice

Você sabia que um simples erro no abastecimento pode custar milhares de reais, abalar a confiança do cliente e travar a operação do posto por horas? E se eu te

Quando o Cliente Não Tem Razão, Mas a Empresa Perde Mesmo Assim

Quando o Cliente Não Tem Razão, Mas a Empresa Perde Mesmo Assim

Você já esteve errado como consumidor, mas mesmo assim saiu decepcionado com a empresa? Foi exatamente o que me aconteceu. Um presente especial, um agendamento difícil de marcar e, por

Baixa no Preço da Gasolina: Técnica de Marketing ou Decisão Política?

Baixa no Preço da Gasolina: Técnica de Marketing ou Decisão Política?

A Petrobras anunciou uma redução nos preços da gasolina nas refinarias. O anúncio chegou como alívio para parte da população, mas causou estranheza entre analistas atentos à realidade do mercado.

Dia Livre de Impostos 2025: Entre a Vitrine de Vendas e o Silêncio sobre Educação Fiscal

Dia Livre de Impostos 2025: Entre a Vitrine de Vendas e o Silêncio sobre Educação Fiscal

No Brasil, país onde se tributa pesadamente o consumo e a renda, cresce ano após ano a adesão de empresas ao chamado Dia Livre de Impostos. A promessa de produtos

ERCON ALAGOAS 2025: CONTEÚDO RELEVANTE, PROVOCAÇÕES E MUITO SOBRE O FUTURO  DO SETOR DE POSTOS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

ERCON ALAGOAS 2025: CONTEÚDO RELEVANTE, PROVOCAÇÕES E MUITO SOBRE O FUTURO DO SETOR DE POSTOS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

O segundo dia do XVII Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste (ERCON) confirmou por que o evento se tornou referência para o setor. Com palestras impactantes, debates atuais e

O CONSUMIDOR MODERNO É PAUTADO POR MODELOS! VOCÊ ESTÁ ATENTO A ELES? 

O CONSUMIDOR MODERNO É PAUTADO POR MODELOS! VOCÊ ESTÁ ATENTO A ELES? 

Entender os mecanismos de prospecção e escolha dos consumidores é essencial para direcionar os esforços de comunicação das empresas com os indivíduos. Durante décadas os consumidores foram pautados pelas campanhas

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip