Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BRIGA GIGANTE NO MERCADO DE LOJAS DE CONVENIÊNCIA – BR MANIA QUER ABRIR 1700 LOJAS!

Prestes a completar 30 anos, a marca quer acelerar sua presença nos 8.000 postos de combustível da Vibra e quem sabe nas parcerias fora posto! – O desafio é muito grande.

Após uma rápida reestruturação com a saída das Americanas a rede de lojas de conveniências BR Mania tem como objetivo dobrar o número de unidades em postos Petrobras. conhecendo o mercado que a cabeça do revendedor em relação ao sistema de franquias, vemos que esse desafio é realmente muito grande. 

O momento é de mudanças no segmento de lojas de conveniência saindo daquela tríade gelo-cigarro-bebida, passando para o foodservice, assim vemos um amadurecimento do setor apostando em ofertas e serviços mais completos aos consumidores, como exemplo podemos citar a chegada da gigante OXXO que já inaugurou mais de 500 lojas apenas no estado de São Paulo. 

O consumidor mais exigente reflete em operadores de lojas mais completos, conhecedores do mercado e do papel do cliente no processo de decisão de compra. A BR mania cogitou abrir lojas de rua, mas esse plano realmente nunca saiu do papel, a esperança era a joint venture criada com as Americanas para pegar sua expertise e juntar a esse mercado. Por tudo o que aconteceu acabou não dando certo. 

A BR Mania está prestes a completar 30 anos de existência e a marca quer crescer de forma exponencial sua presença nos mais de 8000 postos de combustíveis que ela tem no que chama sua casa essa nova estratégia ousada terá algumas barreiras pela frente como as altas taxas de franquia e as dificuldades de logística enfrentadas pelas empresas operadoras de lojas de conveniência. 

Um outro ponto fundamental é que dado a forma como as lojas de conveniência chegaram ao Brasil e se destacaram no mercado de varejo com preços altos ao consumidor o que refletiu em tabelas diferenciadas dentro da indústria do fornecimento de insumos e produtos. esse é um dos grandes carros do segmento que é preciso ser enfrentado pelo mercado. 

Não é competitivo uma loja de conveniência adquirir produtos numa disparidade enorme com os outros players do varejo. É claro e evidente que aqui no mercado de varejo, o volume pesa fundamentalmente no processo de precificação, mas o que ocorre atualmente, nessa relação entre indústria e lojas de conveniência, é uma precificação que quase chega a dobrar comparando com os preços de venda dos supermercados tradicionais. 

A Vem conveniência, empresa gestora das lojas BR mania, entendi essas dificuldades está estudando uma forma de melhorar o sistema de franquia para os postos de combustíveis de forma a se tornar mais atrativo o negócio para o revendedor. essa estratégia tende a dar certo caso se consiga o modelo de negócio ganha-ganha, além de resolver as questões com a logística e precificação dos produtos. 

Você sabia que a plataforma PROMOFLEX pode ajudar seu negócio a se comunicar diretamente com o cliente proporcionando agilidade, uso de ferramentas de IA e personificação do tratamento dado ao cliente fidelizado? Peça agora uma apresentação, clique na imagem abaixo e saiba mais e nos encontramos na EXPOPOSTOS 2024

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

Tecnologia, Inteligência e Lucro: como os postos estão aumentando o ticket médio e abrindo caminho para o selfservice

Tecnologia, Inteligência e Lucro: como os postos estão aumentando o ticket médio e abrindo caminho para o selfservice

Você sabia que um simples erro no abastecimento pode custar milhares de reais, abalar a confiança do cliente e travar a operação do posto por horas? E se eu te

Quando o Cliente Não Tem Razão, Mas a Empresa Perde Mesmo Assim

Quando o Cliente Não Tem Razão, Mas a Empresa Perde Mesmo Assim

Você já esteve errado como consumidor, mas mesmo assim saiu decepcionado com a empresa? Foi exatamente o que me aconteceu. Um presente especial, um agendamento difícil de marcar e, por

Baixa no Preço da Gasolina: Técnica de Marketing ou Decisão Política?

Baixa no Preço da Gasolina: Técnica de Marketing ou Decisão Política?

A Petrobras anunciou uma redução nos preços da gasolina nas refinarias. O anúncio chegou como alívio para parte da população, mas causou estranheza entre analistas atentos à realidade do mercado.

Dia Livre de Impostos 2025: Entre a Vitrine de Vendas e o Silêncio sobre Educação Fiscal

Dia Livre de Impostos 2025: Entre a Vitrine de Vendas e o Silêncio sobre Educação Fiscal

No Brasil, país onde se tributa pesadamente o consumo e a renda, cresce ano após ano a adesão de empresas ao chamado Dia Livre de Impostos. A promessa de produtos

ERCON ALAGOAS 2025: CONTEÚDO RELEVANTE, PROVOCAÇÕES E MUITO SOBRE O FUTURO  DO SETOR DE POSTOS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

ERCON ALAGOAS 2025: CONTEÚDO RELEVANTE, PROVOCAÇÕES E MUITO SOBRE O FUTURO DO SETOR DE POSTOS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

O segundo dia do XVII Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste (ERCON) confirmou por que o evento se tornou referência para o setor. Com palestras impactantes, debates atuais e

O CONSUMIDOR MODERNO É PAUTADO POR MODELOS! VOCÊ ESTÁ ATENTO A ELES? 

O CONSUMIDOR MODERNO É PAUTADO POR MODELOS! VOCÊ ESTÁ ATENTO A ELES? 

Entender os mecanismos de prospecção e escolha dos consumidores é essencial para direcionar os esforços de comunicação das empresas com os indivíduos. Durante décadas os consumidores foram pautados pelas campanhas

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip