Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AS NOVAS GERAÇÕES: MERCADO DE TRABALHO X CONSUMO

As mudanças de comportamento, aliadas a junção de várias gerações atuando juntas no mercado de trabalho, trazem revelações impactantes nos empregos, nas lojas e consumo. A família como ponto fundamental da geração de consumo que move a roda comercial do mundo está em plena mudança. Precisamos falar das novas gerações e seus impactos nestes pontos.

Veja a importância de se debater esse assunto. As novas gerações, os mais jovens, têm trocado a filosofia do “ter pelo ser”. Onde é melhor usar que comprar, diminuir os impactos, reciclar, reutilizar, e a preocupação com a renovação e o meio ambiente começa a surtir efeito nas novas gerações que estão entrando na linha de consumo.

Um dado preocupante para montadoras, postos de gasolina e mercados que dependem disso: os mais jovens estão demorando a tirar sua carteira de motorista, quando se tem menos motoristas, automaticamente se pensa em menos carros. Estes jovens estão adiando casamento, sendo que uma boa parte deles nem pensa em família.

Imagine a sequência: quanto menos famílias, menos escolas, menos roupas, menos lazer e etc. resultado simples: menos consumo. A família é parte fundamental no processo de consumo das pessoas porque dentro de uma unidade familiar, a quantidade de necessidades se multiplica mais que a quantidade de membros. Necessitando produtos e serviços em longa escala. Estamos falando de coisas simples que permeiam todo um ecossistema, não só varejistas, mas de serviços que dependem dessa demanda.

Um dos pontos divergentes da população americana em relação a brasileira é o potencial de se ter filhos. Enquanto o Brasil cai cerca de 13% em cinco anos, a taxa de natalidade entre a população, as mulheres americanas conseguiram manter a taxa média de 2,1 filhos. Dado relevante que impacta no consumo das novas gerações e na sustentação de um mercado consumidor estável ou crescente ao invés de decrescente.

Cada vez que as novas gerações avançam nos termos de consumo, entendemos a necessidade de se compreender e personalizar atendimentos, produtos e serviços. Nunca antes os dados demográficos ficaram tão amplos e cheios de diversidade quanto agora. Sexualidade, ideologia, modos de vida, idade e até localização geográfica podem ter pesos absolutos nas características de consumo, pensamento e ação das novas gerações.

Não se pode achar que um rótulo terá uma força surpreendente de conectar um produto a um consumidor. Os jovens querem mais que isso, querem sentir parte da escolha. Querem se identificar com a história da empresa e mais que isso querem saber das intenções que a organização tem e se estão de acordo com seu modo de viver. Não se trata mais de perguntar se gosta ou não. Não é só um processo de encantamento que vai desviar o olhar do novo consumidor para um produto.

Os jovens têm que se identificar com a empresa, com a missão do produto, com sua destinação e ações. Nessa mudança de ter para ser, os valores serão basicamente algo extraordinariamente importante na construção de qualquer marca. Tão decisiva a ponto de deixar de existir para o consumidor que não te enxergar como uma “marca do bem”, mesmo que seja o bem que ele considera e sem nenhuma preocupação com a racionalidade.

As novas gerações estão sendo criadas no digital, estão sendo educadas e formadas nas telas e tem empresa que ainda acha que não precisa estar na internet. Na verdade, se sua empresa pensa isso, independente do que vende ou faz, realmente ela tem razão nesse ponto. Talvez não se consiga mudar uma cultura tão rápida, sua existência está com os dias contados.

Trecho do livro – Vivendo o Varejo Americano: Uma viagem no coração do consumo Ed. Offset. 2024

Esse conteúdo é um oferecimento de TUDOPRAPOSTO – Conexão completa no mundo dos postos – Descubra-se, conecte-se e cresça junto com o Tudo pra Posto. 

Navegue pelo nosso marketplace, explore nossas opções e experimente a conveniência de fazer negócios conosco. Seja você um pequeno posto de bairro ou uma grande operação, estamos prontos para atender às suas demandas com eficiência e profissionalismo. Mantemos o seu posto em pleno funcionamento, para que você possa manter a comunidade em movimento! 

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

A LOJA DE CONVENIÊNCIA É CONVENIENTE PARA O CLIENTE OU PARA A EMPRESA?

A LOJA DE CONVENIÊNCIA É CONVENIENTE PARA O CLIENTE OU PARA A EMPRESA?

Nunca antes debatemos tanto o conceito de conveniência. Novas gerações convivendo e trabalhando juntos, mudanças de comportamento de compra das velhas gerações e o consumidor está cada vez mais exigente.

POR QUE A PETROBRAS NÃO ESTÁ TENDO PREJUIZO EM SEGURAR PREÇOS COMO ACONTECEU EM 2015? 

POR QUE A PETROBRAS NÃO ESTÁ TENDO PREJUIZO EM SEGURAR PREÇOS COMO ACONTECEU EM 2015? 

No governo atual houve uma mudança na política de precificação da estatal, revertendo o processo transparente e previsível implementado em 2017. O modelo anterior deu prejuízo bilionário para a Petróleo

PESQUISA MUNDIAL APONTA: OS CARROS A COMBUSTÃO AINDA SÃO OS PREFERIDOS DOS CONSUMIDORES. 

PESQUISA MUNDIAL APONTA: OS CARROS A COMBUSTÃO AINDA SÃO OS PREFERIDOS DOS CONSUMIDORES. 

Pesquisa da Deloitte em 30 países com mais de 31.000 entrevistados trouxe um cenário importante de análise de tendencias para o mercado de mobilidade. As questões foram muito bem alinhadas

AS NOVAS GERAÇÕES: MERCADO DE TRABALHO X CONSUMO

AS NOVAS GERAÇÕES: MERCADO DE TRABALHO X CONSUMO

As mudanças de comportamento, aliadas a junção de várias gerações atuando juntas no mercado de trabalho, trazem revelações impactantes nos empregos, nas lojas e consumo. A família como ponto fundamental

ETANOL:  O BRASIL É HOJE O QUE A EUROPA TENTA SER ATÉ 2050! 

ETANOL:  O BRASIL É HOJE O QUE A EUROPA TENTA SER ATÉ 2050! 

Sempre que se tem queimadas ou decisões que impactam o meio ambiente, vemos uma cobrança desproporcional e até injusta. O Brasil tem excelentes índices de controle de emissão de gases

JORNAIS NOTICIAM REAJUSTE DE ICMS NA GASOLINA E DIESEL, MAS NINGUÉM PERGUNTA O PORQUÊ DESSE AUMENTO! 

JORNAIS NOTICIAM REAJUSTE DE ICMS NA GASOLINA E DIESEL, MAS NINGUÉM PERGUNTA O PORQUÊ DESSE AUMENTO! 

Postos de combustíveis fazem uma promoção, que as vezes dura uma ou duas semanas e quando voltam ao preço normal, todos perguntam por que aumentou? A Petrobras não fez reajuste,

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip