Vivemos um momento quase que único na história mundial quando o discurso e o debate ambiental tomaram conta das relações entre governos e empresas e começam a se espalhar entre as rodas de amigos e conversas familiares.
Desde a abordagem sutil até a pregação por marcas famosas, o debate sobre meio ambiente tem tomado conta de todas as discussões empresariais, políticas ou sociais, fazendo com que os olhos dos interlocutores sempre apontem para uma direção de sustentabilidade e equilíbrio dentro dos negócios, seja na geração de produtos ou prestação de serviços.
Alguns setores tem entendido a necessidade de buscar alternativas socioambientais que promovam uma sustentabilidade duradoura e contribuam para todo o processo de transição energética, que os países tem buscado. No caso dos postos de combustíveis, que estão inseridos num dos setores mais poluentes existentes no varejo, esse debate ainda está de forma inicial, tendo como impacto a política do C-BIOS, implementada pelo governo federal, na tentativa de diminuir o impacto poluente da categoria.
Hoje existe disponível no mercado uma solução que pode ajudar a revenda de combustíveis a participar ativamente do processo de transição com uma solução simples, mas que integrada ao marketing pode potencializar e transformar o mercado de forma sistemática e com menor custo possível.
Sob o lema de que: o seu cliente não precisa do carro elétrico para diminuir as emissões, o Clube Carby, conseguiu equacionar dá uma solução ambiental de forma acessível em que desde um simples posto de combustíveis ou uma grande rede possam disponibilizar aos seus consumidores a garantia de compensação de créditos de carbono participando ativamente da diminuição das as emissões de gases poluentes.
quando se trata de estudar as novas gerações, podemos citar a geração z como a mais conectada e digital da atualidade, assim vemos um impacto gigantesco na sua fidelização a marcas que cumpram o seu papel na sociedade se conectando não só aos produtos, mas sim tudo o que está por trás do que aquela marca propõe. com nascidos entre 1995 e 2010, dentro dos próximos 20 a 40 anos, estes serão os principais consumidores detentores de renda.
Esses dados apresentados amplificam o entendimento de que setores como os postos de combustíveis serão impactados significativamente nos próximos 10 a 20 anos em cobranças do seu público consumidor, para sua participação ativa no processo de transição. O modelo proposto pela startup verde CARB43, promove uma democratização do acesso aos créditos de carbono de forma simplificada.
Se neste ano de 2024 você já ouviu ou leu alguma matéria sobre as novas gerações e a necessidade de debate de cuidados com o meio ambiente, imagine em 2025 em que o Brasil sediará a COP 30.
Esse conteúdo é um oferecimento de TUDOPRAPOSTO – Conexão completa no mundo dos postos – Descubra-se, conecte-se e cresça junto com o Tudo pra Posto.
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