Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A GIGANTE ESSO COLOCA OS PÉS DE VOLTA NO BRASIL NO MERCADO DE IMPORTAÇÃO. SERÁ UM RETORNO DA MARCA ESSO?

DEPOIS DO ACORDO ENETRE IPIRANGA E TEXACO PARA A VOLTA DA MARCA PARA O BRASIL EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS O MERCADO BRASILEIRO TEVE UM SINAL DE QUE OUTRA GIGANTE PODE VOLTAR AO SOLO NACIONAL… A EXXON MOBIL ATRAVÉS DE SUA MARCA ESSO

A Agência Nacional do Petróleo e Gás (ANP) autorizou a Esso Exploração Amazonas Norte LTDA a operar no estado com o comércio de derivados de petróleo. Com isso, uma das marcas mais tradicionais no segmento de revenda de combustíveis voltará a ter representação no Amazonas. Postos de combustíveis com a bandeira Esso operaram no Amazonas por mais de 50 anos, desde o início dos anos 60 até 2011, quando as operações da multinacional de petróleo dos Estados Unidos foram encerradas no Brasil.  

Na época, mais de 1,7 mil postos operavam com a bandeira Esso, que desapareceu para dar lugar a postos da Shell, da anglo-americana Exxon, que comprou as operações da Esso Brasileira de Petróleo. A autorização para atuar no Amazonas foi dada no último dia 18, com a publicação da ANP no Diário Oficial da União (DOU). A marca Esso tem uma ligação profunda com publicidade e jornalismo.  

A Esso foi uma das pioneiras em investir em propaganda e publicidade, patrocinando e batizando um dos programas jornalísticos de maior repercussão no país, o “Repórter Esso”. Além disso, a marca também apoiava uma das principais premiações do jornalismo brasileiro, o Prêmio Esso, que por 53 anos premiou as melhores reportagens veiculadas em rádio, televisão, jornais impressos e internet. 

Essa autorização permite que a empresa comercialize produtos refinados e brutos intermediando a venda interna proporcionando um ramal de venda de produtos até concorrente com distribuidoras. Esse movimento terá impacto maior no mercado caso ela decida abrir terminais de armazenamento e trazer de volta a antiga marca Esso que ainda faz sucesso no mercado americano.

A Esso foi uma das primeiras a trazer o autoatendimento para o Brasil, quando ainda era permitido, antes dos anos 2000. Sempre focada em inovação, investiu pesado nas lojas de conveniência e também tinha uma marca forte entre os brasileiros amantes de carros.

 O primeiro passo já foi dado. Essa autorização de importação de produtos brutos e refinados pode ser o inicio de uma nova operação da companhia no Brasil e quem sabe da volta dessa marca incrível apra balançar esse mercado que hoje está concentrado nas mão de três distribuidoras, sendo Vibra, que detém a marca Petrobras, a Shell, que hoje é gerida pela Joint Venture criada pela Cosan e Shell company e a Ipiranga.

Esse conteúdo é um oferecimento de PromoflexLance seu próprio aplicativo de fidelidade em poucos dias e veja suas vendas decolarem. 

Conheça o PROMOFLEX, onde você pode lançar seu próprio clube de fidelidade e obter resultados surpreendentes! Nossa plataforma é white label, e sua empresa pode criar um clube de fidelidade com a sua marca. Além de lançar seu aplicativo, sua empresa pode ter toten de auto atendimento ou tablet para acúmulo, resgate automatizado de benefícios, consulta de prêmios, extrato, e impressão de vouchers com um visual totalmente dinâmico. 

           

Comente sua opinião:

3 Responses

  1. Trabalhei 38 anos nesta maior Cia de Petróleo do mundo, infelizmente foi vendida para a Cosan que se uniu a Shell e criaram a Raizen, passei dois anos e seis meses como funcionário da Cosan. Seria uma alegria muito grande ver a Esso voltar ao Brasil. Vou ficar na torcida até volte logo a operar no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

Autoatendimento: O Futuro que Já Começou nos Postos e Lojas de Conveniência

Autoatendimento: O Futuro que Já Começou nos Postos e Lojas de Conveniência

Enquanto no Brasil ainda se discute a viabilidade do autoatendimento, nos Estados Unidos ele já é parte essencial da experiência de consumo. Após uma imersão de 100 dias pelo coração

Cobrança pela Calibração de Pneus: Uma Medida Justa e Sustentável

Cobrança pela Calibração de Pneus: Uma Medida Justa e Sustentável

A calibração adequada dos pneus é essencial para a segurança, economia de combustível e durabilidade dos veículos. Tradicionalmente, no Brasil, esse serviço é oferecido gratuitamente nos postos de combustíveis. No

Crime Organizado nos Postos de Combustíveis: A Concorrência Ilegal que Engana o Consumidor e Destrói o Mercado

Crime Organizado nos Postos de Combustíveis: A Concorrência Ilegal que Engana o Consumidor e Destrói o Mercado

Enquanto o crime organizado se infiltra em mais de 900 postos de combustíveis em todo o Brasil, as autoridades públicas parecem agir lentamente diante da gravidade da situação. Este artigo

CONSUMO SECUNDÁRIO: COMO VENDER O QUE O CLIENTE NEM SABE QUE PRECISA?

CONSUMO SECUNDÁRIO: COMO VENDER O QUE O CLIENTE NEM SABE QUE PRECISA?

“O consumidor tem pressa e, por isso, abastecer o carro é só um detalhe no meio de outras urgências.” — Roberto James Você já parou para pensar que a maioria

O CONSUMIDOR TEM PRESSA. VOCÊ CONSEGUE ACOMPANHAR?

O CONSUMIDOR TEM PRESSA. VOCÊ CONSEGUE ACOMPANHAR?

Em um mercado onde o tempo é o novo bem mais precioso, este artigo apresenta os principais insights do livro O Consumidor Tem Pressa: Corra com Ele ou Corra Atrás

AUTOATENDIMENTO: LIBERDADE DE ESCOLHA OU AMEAÇA AO VAREJO BRASILEIRO?

AUTOATENDIMENTO: LIBERDADE DE ESCOLHA OU AMEAÇA AO VAREJO BRASILEIRO?

Durante minha jornada de 100 dias imerso no varejo americano, uma coisa ficou muito clara: o autoatendimento não é apenas uma tendência, é uma realidade consolidada, que respeita um dos

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip