Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PESQUISA MUNDIAL APONTA: OS CARROS A COMBUSTÃO AINDA SÃO OS PREFERIDOS DOS CONSUMIDORES. 

Pesquisa da Deloitte em 30 países com mais de 31.000 entrevistados trouxe um cenário importante de análise de tendencias para o mercado de mobilidade. As questões foram muito bem alinhadas e a metodologia faz desse estudo um excelente ponto de esclarecimento dos caminhos trilhados pelos consumidores no que tange a eletrificação das frotas. 

Apesar da forte propaganda e da quantidade gigante de matérias em jornais e blogs indicando o caminho da eletrificação das frotas, crescimento das vendas de veículos elétricos, campanhas promotoras das soluções ambientais envolvendo os EVs, a pesquisa demonstra um receio da mudança total de combustível, apesar do aumento da preocupação ambiental, as questões envolvendo as operações de recarga ainda são obstáculo para o veículo 100% elétrico. 

Por mais de uma década, o Global Automotive Consumer Study da Deloitte rastreou as principais tendências que moldam o ecossistema de mobilidade. A edição de 2025 extrai insights de mais de 31.000 entrevistados em 30 países. As descobertas deste ano destacam um cenário diferenciado onde as preferências por motores de combustão interna (ICE), a mudança para veículos elétricos (EVs), a adoção de tecnologia conectada e a Mobilidade como Serviço (MaaS) convergem para redefinir as expectativas do consumidor. (Mobility Plaza) 

O consumidor norte americano lidera a preferência pelos veículos a combustão mesmo sendo um país, que em números absolutos só perde para a China no quesito de eletrificação de frotas, os carros a combustão estão na preferência de compra do tio Sam. O Brasil não foi pesquisado, ficando de fora desse excelente mapa mundial de eletrificação, o que nos impede de qualificar a preferência do consumidor brasileiro. porém, baseado num alinhamento mercadológico existente entre Brasil e Estados Unidos podemos pressupor uma linha parecida com o resultado americano. 

A pesquisa mostrou também o grande desafio que as estações de recarga vão ter para convencer os consumidores a carregarem seus veículos elétricos fora de casa, viste o que na maioria dos países pesquisados a preferência é pelo carregamento no lar. Vimos na NACS 2024 a preocupação das muitas lojas de conveniência em tirar o consumidor de dentro do veículo elétrico, durante o momento de recarga, para entrar e consumir. Essa pesquisa mostra que o desafio é muito maior visto que o universo de consumidores que vão carregar seus veículos fora de casa será bem menor. 

A pesquisa é muito ampla e traz muitos resultados interessantes que podem nortear tanto a indústria conta a distribuição, assim como a revenda de combustíveis e lojas de conveniência orientando estratégias para entender os caminhos percorridos pelo consumidor, seja na eletrificação da frota, onde os consumidores tem a preferência dos carros elétricos, ou da maioria dos consumidores que ainda escolhem os modelos a combustão. 

O ano de 2025 começou agora e já promete reflexões importantes sobre essa enxurrada de carros elétricos que chegaram ao Brasil, mas que ainda significam um percentual pequeno dentro do gigantesco mercado de veículos leves que rodam todos os dias pelas estradas do Brasil. A verdade é que muitas empresas tomaram decisões erradas, ou demasiadamente infladas por previsões, curvas numéricas e impressões de mercado que não se consolidaram no ano de 2024, mesmo tendo sido um ano de recorde de vendas de carros elétricos aqui no Brasil, o realizado não chegou nem perto das previsões. 

Esse conteúdo é um oferecimento de PromoflexLance seu próprio aplicativo de fidelidade em poucos dias e veja suas vendas decolarem. 

Conheça o PROMOFLEX, onde você pode lançar seu próprio clube de fidelidade e obter resultados surpreendentes! Nossa plataforma é white label, e sua empresa pode criar um clube de fidelidade com a sua marca. Além de lançar seu aplicativo, sua empresa pode ter toten de auto atendimento ou tablet para acúmulo, resgate automatizado de benefícios, consulta de prêmios, extrato, e impressão de vouchers com um visual totalmente dinâmico. 

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

CONSUMO SECUNDÁRIO: COMO VENDER O QUE O CLIENTE NEM SABE QUE PRECISA?

CONSUMO SECUNDÁRIO: COMO VENDER O QUE O CLIENTE NEM SABE QUE PRECISA?

“O consumidor tem pressa e, por isso, abastecer o carro é só um detalhe no meio de outras urgências.” — Roberto James Você já parou para pensar que a maioria

O CONSUMIDOR TEM PRESSA. VOCÊ CONSEGUE ACOMPANHAR?

O CONSUMIDOR TEM PRESSA. VOCÊ CONSEGUE ACOMPANHAR?

Em um mercado onde o tempo é o novo bem mais precioso, este artigo apresenta os principais insights do livro O Consumidor Tem Pressa: Corra com Ele ou Corra Atrás

AUTOATENDIMENTO: LIBERDADE DE ESCOLHA OU AMEAÇA AO VAREJO BRASILEIRO?

AUTOATENDIMENTO: LIBERDADE DE ESCOLHA OU AMEAÇA AO VAREJO BRASILEIRO?

Durante minha jornada de 100 dias imerso no varejo americano, uma coisa ficou muito clara: o autoatendimento não é apenas uma tendência, é uma realidade consolidada, que respeita um dos

FRAUDE DA BOMBA BAIXA: O QUE TODO DONO DE POSTO PRECISA SABER 

FRAUDE DA BOMBA BAIXA: O QUE TODO DONO DE POSTO PRECISA SABER 

Você já deve ter ouvido falar — ou até ter sido fiscalizado — por conta da famosa "bomba baixa", uma prática ilegal em que a bomba entrega menos combustível do

ARGENTINA LIBERA O AUTOATENDIMENTO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS! 

ARGENTINA LIBERA O AUTOATENDIMENTO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS! 

Atendendo as expectativas liberais, o governo Milei libera, via decreto a opção de atendimento nos postos de combustíveis do país, a possibilidade de o cliente abastecer seu próprio veículo. O

BANCO ITAÚ DESCOBRE QUE A GERAÇÃO Z QUER VELOCIDADE NO CONSUMO… 

BANCO ITAÚ DESCOBRE QUE A GERAÇÃO Z QUER VELOCIDADE NO CONSUMO… 

Quem já leu o livro O CONSUMIDOR TEM PRESSA: CORRA COM ELE OU CORRA ATRÁS DELE já sabia disso. Porque na edição do fórum internacional do ano de 2022, esse

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip