Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AS NOVAS GERAÇÕES & O CONSUMO

Muito se tem falado da dificuldade das novas gerações em se adaptar ao mundo corporativo, a competitividade imensa do mercado de trabalho e a falta de resiliência que marcou as gerações Baby Boomers e Y. Porém pouco se fala em como isso vai modificar as relações de consumo num futuro próximo.

A questão em si é que isso tudo impacta diretamente no consumo, quando essas novas gerações, que estão trocando a visão de sucesso e definindo novos rumos para sua vida adulta, começarem a comandar o mercado de consumo, saberemos o impacto dessas mudanças no resultado das empresas. Eles estão estudando mais, demorando a definir carreiras, entrando mais tarde no mercado de trabalho, saindo da casa dos pais mais tarde e, finalmente, casando mais tarde ou as vezes nem se casando.

A trilogia vendida no passado como prova de sucesso era: Casa + Família + Emprego. Pela movimentação dos mais jovens e as mudanças de comportamento, vemos que esse padrão de sucesso está com os dias contados. Dessa formula saíram as gerações mais consumidoras que já passaram pelo mundo. Grande parte do capitalismo existente e consolidado cresceu à luz dessa geração. Agora se vê um movimento de cultura woke, dos milennials e em diante, com isso essa fórmula está em xeque e o consumo mundial deve sofrer um revés de enormes proporções.

O desafio maior do varejo é conhecer mais o seu consumidor, entender como as novas gerações se comportam pode ajudar muito nessa tarefa. Não dá mais para viver no escuro e 58 atirando apenas no tradicional. Use seu sistema para se conectar com seus clientes e aprenda mais sobre eles.

Sempre que se discutia o fim da pandemia se falava do “novo normal”. Paramos de falar disso e achamos que, com o fim do isolamento, tudo voltaria ao que era antes. Ledo engano! Muitos setores estão com contas altas para pagar e nada de “novo normal”. O varejo deve ser encarado como a ponta mais competitiva de qualquer mercado. Por isso será sempre a que mais irá sentir qualquer crise. As mudanças de comportamento de compra estão em ebulição e nada se vê nas matérias da imprensa sobre isso.

Veja a importância de se debater esse assunto. As novas gerações, os mais jovens, têm trocado a filosofia do “ter pelo ser”. Onde é melhor usar que comprar, diminuir os impactos, reciclar, reutilizar, e a preocupação com a renovação e o meio ambiente começa a surtir efeito nas novas gerações que estão entrando na linha de consumo.

Um dado preocupante para montadoras, postos de gasolina e mercados que dependem disso: os mais jovens estão demorando a tirar sua carteira de motorista, quando se tem menos motoristas, automaticamente se pensa em menos carros. Estes jovens estão adiando casamento, sendo que uma boa parte deles nem pensa em família.

Imagine a sequência: quanto menos famílias, menos escolas, menos roupas, menos lazer e etc. resultado simples: menos consumo. A família é parte fundamental no processo de consumo das pessoas porque dentro de uma unidade familiar, a quantidade de necessidades se multiplica mais que a quantidade de membros. Necessitando produtos e serviços em longa escala. Estamos falando de coisas simples que permeiam todo um ecossistema, não só varejistas, mas de serviços que dependem dessa demanda.

Trecho do livro – Vivendo o Varejo Americano: Uma viagem no coração do consumo Ed. Offset. 2024

Esse conteúdo é um oferecimento de TUDOPRAPOSTO – Conexão completa no mundo dos postos – Descubra-se, conecte-se e cresça junto com o Tudo pra Posto. 

Navegue pelo nosso marketplace, explore nossas opções e experimente a conveniência de fazer negócios conosco. Seja você um pequeno posto de bairro ou uma grande operação, estamos prontos para atender às suas demandas com eficiência e profissionalismo. Mantemos o seu posto em pleno funcionamento, para que você possa manter a comunidade em movimento! 

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

O FIM DOS INCENTIVOS PARA CARROS ELÉTRICOS NOS EUA PODE VIRAR O JOGO DA ELETRIFICAÇÃO MUNDIAL! 

O FIM DOS INCENTIVOS PARA CARROS ELÉTRICOS NOS EUA PODE VIRAR O JOGO DA ELETRIFICAÇÃO MUNDIAL! 

Não está fácil para o Carro Elétrico! Essa frase tem sido repetida pela lista vip e pelo Blog do Errejota. A chegada de Trump na casa branca reforça a desigualdade

PREÇO BOM É PREÇO BAIXO! PONTO FINAL… 

PREÇO BOM É PREÇO BAIXO! PONTO FINAL… 

Os postos de combustíveis sabem como ninguém a importância de se ter preços baixos e competitivos para conseguir atrair a atenção do seu cliente. quando alguém diz que preço não

PROGRAMA DE FIDELIDADE QUE SÓ DÁ DESCONTO, NÃO FIDELIZA NINGUÉM! 

PROGRAMA DE FIDELIDADE QUE SÓ DÁ DESCONTO, NÃO FIDELIZA NINGUÉM! 

É comum você chegar num posto de gasolina, numa loja de conveniência e pedirem seu CPF para lhe cadastrar no programa de fidelidade da empresa e te dar desconto. Pagar

POR QUE OS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS ESTÃO SUBINDO SE A PETROBRAS NÃO REAJUSTA? 

POR QUE OS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS ESTÃO SUBINDO SE A PETROBRAS NÃO REAJUSTA? 

Esta é uma questão que sempre respondo nos jornais e matérias sobre o tema. A dinâmica de preços de combustíveis não é tão simples quanto o fato de abastecer num

AS NOVAS GERAÇÕES & O CONSUMO

AS NOVAS GERAÇÕES & O CONSUMO

Muito se tem falado da dificuldade das novas gerações em se adaptar ao mundo corporativo, a competitividade imensa do mercado de trabalho e a falta de resiliência que marcou as

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA “BOMBA BRANCA”? – POR QUE ELA FOI IMPLEMENTADA E POR QUE ELA FOI DESTITUIDA? 

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA “BOMBA BRANCA”? – POR QUE ELA FOI IMPLEMENTADA E POR QUE ELA FOI DESTITUIDA? 

Bomba branca, forma como foi denominada a possibilidade de se ter a venda de produtos de outras distribuidoras mesmo ostentando a marca de determinada empresa, foi instituída no intuito de

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip