Um dos momentos mais esperados pelo varejo brasileiro mostrou para que veio. A Black Friday de 2024 conseguiu superar o os resultados de 2023 e 2022 alcançando patamares de pré-pandemia.

O varejo comemora o excelente resultado de crescimento das vendas tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. destaque especial para os marketplace que demonstraram sua força unindo diversos vendedores e lojas e facilitando a jornada de procura dos consumidores. 2024 vai ficar conhecido como resultado de patamar chinês nesta data tão esperada pelos comerciantes.
Com crescimentos de 16%, 17%, 18% e até 20%, o varejo brasileiro está com perspectiva alta de fechamento do ano com dados que superaram as expectativas. isso mostra uma evolução no olhar do consumidor em relação às promoções lançadas pelas empresas, aumentando o nível de confiabilidade das ações promocionais e assim um ganho de credibilidade do comércio em relação ao consumo.

O grande destaque desta Black Friday fica para os programas de fidelidade. Um levantamento realizado pela empresa Linx, uma das maiores empresas de software do varejo do país, demonstrou um crescimento extraordinário dos programas de fidelização dos processos de compra. Ainda dentro deste levantamento no final de semana da Black Friday, as vendas realizadas aumentaram 26% em relação ao mesmo período de 2023.
O faturamento das empresas, impulsionar por estratégias de fidelização, cresceu 19% no mesmo intervalo, evidenciando um impacto positivo de iniciativas como promoções exclusivas, premiação diferenciada, marketing direto e Cashback. Esse resultado deixa claro a importância da fidelização no processo de aumento de ticket médio e na recorrência de compras assim como na preferência da escolha final do cliente.

Não ter um programa de fidelidade no seu estabelecimento, é abrir mão demais faturamento e de aumento de rentabilidade. Assim como é importante lembrar que os programas de fidelidade devem ser trabalhados de forma estratégica e ativa por parte do comercial e marketing de qualquer empresa.
O levantamento feito pela empresa Linx deixou bem claro que o aumento da rentabilidade de qualquer negócio não está diretamente ligado a Pode passar podes promoções de preço. Promoções do tipo compre dois e pague um, cashback dobrado, compre e ganhe entre outros, são muito mais impactantes na jornada do cliente que simplesmente ter o menor preço sempre.

Se você ainda não tem um programa de fidelidade no seu negócio ou utiliza apenas para dar descontos, você precisa mudar a estratégia de marketing, investir num programa de fidelidade que se conecte com seu cliente, que traga informações relevantes para suas tomadas de decisão e ainda por cima controle suas premiações e ajude a empresa a atingir seus resultados. Se o seu programa de fidelidade não faz isso tem quem o faça por isso fique atento.
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