Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O TEMPO E A PRESSA DO CONSUMIDOR, SUA ORIGEM

O mundo está em constante mudança e hoje pode-se afirmar que o bem mais precioso é o tempo. O consumidor busca, dentro de seu limite de tempo diário, atender diversas expectativas como se isso fosse parte de sua missão.

Apesar das tecnologias terem aproximado pessoas, a chamada “real life” tem recebido muitas barreiras para atrapalhar o dia a dia dos indivíduos, como o crescente número de pessoas trabalhando nas capitais, a falta de espaço para novas moradias o que empurra as famílias para periferias, subúrbios ou até cidades vizinhas. E assim você tem uma das primeiras barreiras enfrentadas pelo consumidor: Deslocamento. 

Trânsitos cada vez mais caóticos, economia baseadas na logística de modal rodoviário impulsionam cada vez mais para esse inchaço desproporcional. A enorme falha nos transportes públicos e a especulação imobiliária influenciaram diretamente nesta variante que impacta no processo de consumo dos cidadãos. O tempo perdido em deslocamento tem que ser absorvido de outras tarefas ou momentos o que influencia diretamente o cliente. 

Isso difere o comportamento de consumo de clientes do Brasil para o resto do mundo? Claro que sim. Fatores importantes que determinam a localização podem acabar ou levantar qualquer negócio. Talvez um terreno no subúrbio que você constrói um galpão possa ser muito bom para o trabalho de armazenagem logístico, mas para um ponto de um café gourmet não seja tão bom. 

Mobilidade tem tudo a ver com consumo, tempo do consumidor. Pode-se afirmar que os avanços logísticos de entregas de produtos avançaram mais que os transportes de pessoas. A segurança, comodidade, bem-estar e facilidade fizeram com que o comércio eletrônico saltasse estrondosamente e, durante a pandemia, alcançasse altos números. 

Esses aspectos transformam o consumo à medida que as empresas precisam mudar seu foco do produto para o serviço. Não é mais vender uma cerveja, o bar tem que proporcionar uma cerveja bem gelada, petiscos apetitosos e mais que isso, uma estrutura de bem-estar igual ou melhor que a sua casa, isso inclui estacionamento, serviço de entretenimento para crianças, lugar agradabilíssimo entre outros. 

O bar é apenas um exemplo da mudança de comportamento de consumo em que o indivíduo entende, mesmo que inconscientemente, que a jornada completa deve ser prazerosa. A ida para o estabelecimento, estacionamento, chegada, mesa, atendimento, clima do lugar, tudo tem que estar em harmonia e gerando prazer, até sentar-se na mesa e tomar o primeiro gole. 

Trecho do livro – O consumidor tem pressa: Corra com ele ou corra atrás dele Ed. Literando. 2023

Esse conteúdo é um oferecimento de TUDOPRAPOSTO – Conexão completa no mundo dos postos – Descubra-se, conecte-se e cresça junto com o Tudo pra Posto. 

Navegue pelo nosso marketplace, explore nossas opções e experimente a conveniência de fazer negócios conosco. Seja você um pequeno posto de bairro ou uma grande operação, estamos prontos para atender às suas demandas com eficiência e profissionalismo. Mantemos o seu posto em pleno funcionamento, para que você possa manter a comunidade em movimento! 

           

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

O DESAFIO AMERICANO DA ELETRO MOBILIDADE! IMAGINE NO BRASIL? 

O DESAFIO AMERICANO DA ELETRO MOBILIDADE! IMAGINE NO BRASIL? 

O País da Tesla, que tem o maior número de veículos elétricos assim como o de pontos de carregamento, luta diariamente para criar uma atmosfera favorável à troca dos carros

FESTAS DE FIM DE ANO: COMO MANTER A PAZ E CURTIR COM FAMÍLIA E AMIGOS NATAL E ANO NOVO?

FESTAS DE FIM DE ANO: COMO MANTER A PAZ E CURTIR COM FAMÍLIA E AMIGOS NATAL E ANO NOVO?

Desafio enorme juntar família num momento de tanta polarização em que estamos vivendo. A cada dois anos os brasileiros vivem um ano de eleições e com isso as festas de

GRUPO ULTRA FORMA JOINVENTURE COM A IB3 PARA CRIAÇÃO DE UM TRR EM RONDÔNIA

GRUPO ULTRA FORMA JOINVENTURE COM A IB3 PARA CRIAÇÃO DE UM TRR EM RONDÔNIA

O mercado de TRR - Transportador Revendedor Retalhista que leva diesel para empresas que usam maquinários estáticos ou de grande porte que são inviáveis para se deslocar. Um mercado muito

O TEMPO E A PRESSA DO CONSUMIDOR, SUA ORIGEM

O TEMPO E A PRESSA DO CONSUMIDOR, SUA ORIGEM

O mundo está em constante mudança e hoje pode-se afirmar que o bem mais precioso é o tempo. O consumidor busca, dentro de seu limite de tempo diário, atender diversas

COMO PREMIAR SEU CLIENTE, FIDELIZANDO-O SEM DOR! 

COMO PREMIAR SEU CLIENTE, FIDELIZANDO-O SEM DOR! 

Um dos maiores desafios de qualquer varejo é premiar o seu cliente de forma correta e que ele enxergue valor nesta ação sem gerar prejuízo ou dor para o seu

NOVA LOJA DA AMPM CONFIRMA TENDÊNCIA DE LOJAS DE CONVENIÊNCIAS PERSONIFICADAS COM MARCAS FAMOSAS! 

NOVA LOJA DA AMPM CONFIRMA TENDÊNCIA DE LOJAS DE CONVENIÊNCIAS PERSONIFICADAS COM MARCAS FAMOSAS! 

Com inauguração da nova loja AM PM o mercado de conveniência no Brasil Experimenta uma nova fase de parceria com a indústria e foco no bem estar consumidor  Esse tipo

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip