Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PETROBAHIA ANUNCIA INVESTIMENTO EM USINA DE ETANOL DE MILHO NO OESTE BAIANO

Durante o painel “Energia, óleo e gás: o potente e determinante mercado de energia e o diferencial competitivo na economia baiana”, o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade, anunciou novidades que prometem impactar o mercado de combustíveis da Bahia.

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de etanol de milho, mas está atrás dos Estados Unidos, que é o maior produtor, consumidor e exportador do biocombustível. O aumento na produção de milho no Brasil está permitindo maiores lucros com o etanol, já que as vendas de subprodutos como ração animal cobrem em grande parte o custo do grão, isso tem criado um mercado paralelo a entre safra garantindo uma equidade nos preços.

Segundo Thiago Andrade, CEO da Petrobahia, a usina de etanol de milho terá investimento aproximado de R$ 1 bilhão, e será instalado na região Oeste da Bahia, entre os municípios de Correntina e Jaborandi. Levando emprego e renda e melhorando os aspectos sociais do entorno, garantindo investimento pesado da companhia para se tornar uma referência no etanol no estado.

Essa estratégia da empresa está em conformidade com o que as grandes companhias estão fazendo para garantir fornecimento, preços competitivos e mais disponibilidade de produtos para a empresa. Ter usinas ou participação na produção, além de garantir produtos, ajuda nos custos mais baixos produzindo uma margem mais saudável para o negócio e a possibilidade de competição mais acirrada.

A Vibra Energia, é uma das grandes companhias que tem investido e espera se beneficiar do aumento expressivo na produção de etanol de milho no país para expandir as vendas do biocombustível nos estados do Norte e Nordeste, que ainda são fortemente dependentes de combustíveis fósseis, fornecendo produto nos momentos de escassez, proporcionando regularidade de fornecimento e segurança para o consumidor aceitar a troca da gasolina pelo etanol pelos motivos certos.

A Bahia atualmente importa cerca de 80% do etanol que consome. Com a construção das novas unidades, o estado poderá se tornar autossuficiente e até exportar o produto possibilitando uma melhora na arrecadação de impostos, melhoramento social das regiões produtoras e mais ainda competitividade logística no processo de produção e distribuição.

Esse investimento da Petrobahia vai impulsionar o mercado de etanol no estado baiano e alavancar outros projetos para melhorar a oferta do produto, alterando o consumo e melhorando o impacto ambiental das emissões através de um combustível menos poluente que a gasolina. “Estamos chegando aos 30 anos com uma visão de futuro e renovação, sem esquecer da eficiência operacional. Essa obra vai significar para o nosso Estado menos dependência dos estados vizinhos e mais avanço para o Nordeste”, declarou Thiago Andrade, o CEO da Petrobahia.

Esse conteúdo é um oferecimento de TUDOPRAPOSTO – Conexão completa no mundo dos postos – Descubra-se, conecte-se e cresça junto com o Tudo pra Posto. 

Navegue pelo nosso marketplace, explore nossas opções e experimente a conveniência de fazer negócios conosco. Seja você um pequeno posto de bairro ou uma grande operação, estamos prontos para atender às suas demandas com eficiência e profissionalismo. Mantemos o seu posto em pleno funcionamento, para que você possa manter a comunidade em movimento! 

Quer saber mais? Indico para vocês o livro: O CONSUMIDOR TEM PRESSA: CORRA COM ELE OU CORRA ATRÁS DELE, ed. literando. Neste livro, eu falo muito sobre essa questão da multicanalidade, sobre o impacto das redes sociais no varejo. Sobre como a questão da memória influencia no processo decisório do consumidor. Para adquirir o livro é só entrar no site ou app da Amazon e pesquisar pelo título do livro, comprar e receber na sua casa.

Roberto James

Autor & Mestre em Psicologia

Especialista em comportamento do consumidor

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

PETROBAHIA ANUNCIA INVESTIMENTO EM USINA DE ETANOL DE MILHO NO OESTE BAIANO

PETROBAHIA ANUNCIA INVESTIMENTO EM USINA DE ETANOL DE MILHO NO OESTE BAIANO

Durante o painel “Energia, óleo e gás: o potente e determinante mercado de energia e o diferencial competitivo na economia baiana”, o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade, anunciou novidades que

A PRECIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS: UM ENFOQUE ESTRATÉGICO PARA O SUCESSO DOS POSTOS REVENDEDORES

A PRECIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS: UM ENFOQUE ESTRATÉGICO PARA O SUCESSO DOS POSTOS REVENDEDORES

No mercado competitivo dos postos de combustíveis, a precificação é um fator crucial para o sucesso empresarial. No entanto, muitos postos ainda adotam uma abordagem simplista, baseada em guerra de

POR QUE A TOYOTA NÃO ENTROU DE CABEÇA NA ELETRIFICAÇÃO DE SEUS CARROS COMO TANTOS OUTROS E HOJE COLHE OS FRUTOS DO CRESCIMENTO DOS HÍBRIDOS?

POR QUE A TOYOTA NÃO ENTROU DE CABEÇA NA ELETRIFICAÇÃO DE SEUS CARROS COMO TANTOS OUTROS E HOJE COLHE OS FRUTOS DO CRESCIMENTO DOS HÍBRIDOS?

Quando a onda da eletrificação começou a invadir os países muitas montadoras refizeram planos, alteraram suas estratégias e anteciparam anúncios de lançamentos de veículos 100% elétricos. A Toyota mostrou que

UM EM CADA CINCO CONSUMIDORES, NO BRASIL, DEIXAM DE COMPRAR UMA MARCA OU PRODUTO POR NÃO ESTAREM ALINHADAS COM ESG! 

UM EM CADA CINCO CONSUMIDORES, NO BRASIL, DEIXAM DE COMPRAR UMA MARCA OU PRODUTO POR NÃO ESTAREM ALINHADAS COM ESG! 

Consumidor brasileiro penaliza marcas que não seguem parâmetros ESG, diz pesquisa. Sua empresa já pode ter perdido 20% dos seus clientes sem saber ou entender, mesmo que tenha ganho outros

O CONSUMIDOR NO CENTRO DO NEGÓCIO EXIGE CORAGEM – DIZ DIRETORA DE MARKETING DO NUBANK

O CONSUMIDOR NO CENTRO DO NEGÓCIO EXIGE CORAGEM – DIZ DIRETORA DE MARKETING DO NUBANK

Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank, participa de uma entrevista para a Valor Econômico e explica o posicionamento da instituição em tecnologia, segurança e relação com o consumidor. Vamos

AS REDES SOCIAIS: NÓS VAMOS INVADIR A SUA PRAIA! 

AS REDES SOCIAIS: NÓS VAMOS INVADIR A SUA PRAIA! 

Qual o papel das redes sociais no novo varejo e como elas são importantes em encontrar, se conectar, manter e vender para seus clientes, mesmo que seu negócio seja 100%

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip