Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O SUCESSO DO ETANOL COMO PILAR DA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA BRASILEIRA PASSA PELOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS!

Desde 2020 eu venho alertando o mercado de que o etanol é o combustível, com tecnologia brasileira limpa e renovável, que pode liderar a transição energética na forma mais barata possível para o povo brasileiro. 

Desde 2020 eu venho alertando o mercado de que o etanol é o combustível, com tecnologia brasileira limpa e renovável, que pode liderar a transição energética na forma mais barata possível para o povo brasileiro. 

O mundo todo hoje discute qual a melhor forma de se diminuir a emissão de poluentes sem perder competitividade e sem agredir o meio ambiente. Há tempos que venho alertando que o etanol é um produto chave nesse processo de transição devido a vários fatores que tornam um produto renovável que pode utilizar quase a totalidade da cadeia de petróleo quando este se for embora. 

Os postos de combustíveis são importantíssimos vetores que podem viabilizar o etanol como essa peça chave no processo de transição. Não se trata de políticas públicas, não se trata de imposição por lei ou simplesmente por adoção de tecnologias internacionais que não são dominadas pelo mercado interno. as pesquisas mostram que quase 80% dos clientes que entram num posto de combustível escolhem o produto do seu abastecimento debaixo da coberta do posto. 

Esse dado mostra a importância do trabalho dos postos de combustíveis em divulgar, a apresentar, oferecer e convencer o consumidor a aplicar o melhor produto, para o seu veículo e para a sua mobilidade. alinhar as políticas de transição energética junto com o mercado de revenda de combustíveis se torna essencial para que qualquer meta ou decisão seja alcançada quando se fala em diminuir a poluição. 

Por se tratar de um consumo secundário, conceito formulado através de pesquisas e estudos pelo autor desse ativo, os meios comuns de propaganda e marketing não exercem tanta influência no processo decisório do consumidor quanto um atendimento direcionado numa pista de um posto de combustíveis. 

A indústria do etanol, assim como os órgãos responsáveis pelo alinhamento e desenvolvimento de políticas de transição energética precisam entender que colocaram os postos de combustíveis no centro deste debate pode impulsionar não só uma economia de investimentos em infraestrutura, como também colocar o país numa posição de líder mundial em transição energética. 

A indústria automobilística já entendeu a importância do etanol como vetor relevante para simplesmente não jogar fora toda a infraestrutura, todos os investimentos e tudo o que foi feito até agora em detrimento de uma nova tecnologia, de uma nova forma de mover os veículos. quem não tem a tecnologia do etanol, só tem a saída de utilizar os carros elétricos.  

No Brasil temos a opção de escolher entre carros elétricos, carros movidos a etanol, carros híbridos também movidos a etanol, biogás, gás natural, entre outras tecnologias das quais a utilização dos biocombustíveis pode dar uma vantagem competitiva enorme para o Brasil em relação aos demais países. 

Na Expopostos 2024 o tema foi amplamente debatido, de forma que mostrou o posicionamento da FECOMBUSTÍVEIS da importância do etanol como ponto crucial no processo de transição energética e a relevância dos postos de combustíveis como papel fundamental de ajudar a população a utilizar combustíveis menos poluentes. 

Resta agora o governo entender essa importância e colocar o etanol no farol de visibilidade estratégica para que o país possa exercer a transição energética da forma mais barata possível impulsionando nossa economia e melhorando a competitividade brasileira em relação aos demais. 

Esse conteúdo é um oferecimento de TUDOPRAPOSTO – Conexão completa no mundo dos postos – Descubra-se, conecte-se e cresça junto com o Tudo pra Posto. 

Navegue pelo nosso marketplace, explore nossas opções e experimente a conveniência de fazer negócios conosco. Seja você um pequeno posto de bairro ou uma grande operação, estamos prontos para atender às suas demandas com eficiência e profissionalismo. Mantemos o seu posto em pleno funcionamento, para que você possa manter a comunidade em movimento! 

Quer saber mais? Indico para vocês o livro: O CONSUMIDOR TEM PRESSA: CORRA COM ELE OU CORRA ATRÁS DELE, ed. literando. Neste livro, eu falo muito sobre essa questão da multicanalidade, sobre o impacto das redes sociais no varejo. Sobre como a questão da memória influencia no processo decisório do consumidor. Para adquirir o livro é só entrar no site ou app da Amazon e pesquisar pelo título do livro, comprar e receber na sua casa.

Roberto James

Autor & Mestre em Psicologia

Especialista em comportamento do consumidor

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

PETROBAHIA ANUNCIA INVESTIMENTO EM USINA DE ETANOL DE MILHO NO OESTE BAIANO

PETROBAHIA ANUNCIA INVESTIMENTO EM USINA DE ETANOL DE MILHO NO OESTE BAIANO

Durante o painel “Energia, óleo e gás: o potente e determinante mercado de energia e o diferencial competitivo na economia baiana”, o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade, anunciou novidades que

A PRECIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS: UM ENFOQUE ESTRATÉGICO PARA O SUCESSO DOS POSTOS REVENDEDORES

A PRECIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS: UM ENFOQUE ESTRATÉGICO PARA O SUCESSO DOS POSTOS REVENDEDORES

No mercado competitivo dos postos de combustíveis, a precificação é um fator crucial para o sucesso empresarial. No entanto, muitos postos ainda adotam uma abordagem simplista, baseada em guerra de

POR QUE A TOYOTA NÃO ENTROU DE CABEÇA NA ELETRIFICAÇÃO DE SEUS CARROS COMO TANTOS OUTROS E HOJE COLHE OS FRUTOS DO CRESCIMENTO DOS HÍBRIDOS?

POR QUE A TOYOTA NÃO ENTROU DE CABEÇA NA ELETRIFICAÇÃO DE SEUS CARROS COMO TANTOS OUTROS E HOJE COLHE OS FRUTOS DO CRESCIMENTO DOS HÍBRIDOS?

Quando a onda da eletrificação começou a invadir os países muitas montadoras refizeram planos, alteraram suas estratégias e anteciparam anúncios de lançamentos de veículos 100% elétricos. A Toyota mostrou que

UM EM CADA CINCO CONSUMIDORES, NO BRASIL, DEIXAM DE COMPRAR UMA MARCA OU PRODUTO POR NÃO ESTAREM ALINHADAS COM ESG! 

UM EM CADA CINCO CONSUMIDORES, NO BRASIL, DEIXAM DE COMPRAR UMA MARCA OU PRODUTO POR NÃO ESTAREM ALINHADAS COM ESG! 

Consumidor brasileiro penaliza marcas que não seguem parâmetros ESG, diz pesquisa. Sua empresa já pode ter perdido 20% dos seus clientes sem saber ou entender, mesmo que tenha ganho outros

O CONSUMIDOR NO CENTRO DO NEGÓCIO EXIGE CORAGEM – DIZ DIRETORA DE MARKETING DO NUBANK

O CONSUMIDOR NO CENTRO DO NEGÓCIO EXIGE CORAGEM – DIZ DIRETORA DE MARKETING DO NUBANK

Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank, participa de uma entrevista para a Valor Econômico e explica o posicionamento da instituição em tecnologia, segurança e relação com o consumidor. Vamos

AS REDES SOCIAIS: NÓS VAMOS INVADIR A SUA PRAIA! 

AS REDES SOCIAIS: NÓS VAMOS INVADIR A SUA PRAIA! 

Qual o papel das redes sociais no novo varejo e como elas são importantes em encontrar, se conectar, manter e vender para seus clientes, mesmo que seu negócio seja 100%

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip