A BLACK FRIDAY ESTÁ CHEGANDO, ENTENDA COMO OS CONSUMIDORES ENXERGAM ESSA DATA E COMO SE PODE FAZER PARA GARANTIR UM RESULTADO POSITIVO!
Pesquisa revela que mais de 66% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday este ano. Tendo mais uma vez eletrônicos e informática como a categoria mais desejada dos consumidores sendo que de todos os entrevistados 55% pensam em comprar itens de necessidade, a maioria pretende pagar com o cartão de crédito parcelado. um dado interessante é que 40% preferem receber comunicações via e-mail. o que não é destoante do universo pesquisado visto que mais de 70% dos entrevistados tem mais de 30 anos.
A pesquisa atingiu todas as regiões tendo maior concentração no sudeste do país, é em segundo lugar nordeste, em terceiro a região sul e as demais na sequência. o nível de confiança do estudo é de 95% com uma margem de erro de 3 pontos percentuais.
Este ano a pesquisa da Wake/OpinionBox traz um dado importantíssimo para reflexão que é a pergunta: o que faz pensar que a Black Friday não é confiável? o resultado da pesquisa indicou que 20% das pessoas ainda não confiam nesta ação promocional chamada de Black Friday, a maioria delas afirmam não confiar por perceber que os valores aumentam quando estão próximos da data e as promoções não refletem descontos reais no momento da compra.
Um dado interessante da pesquisa revela que quase 40% das pessoas que pretendem realizar compras na Black Friday, iniciam uma pesquisa de preço com mais de 30 dias de antecedência. Isso reflete o que o título do artigo traz que é justamente a visita do cliente ao estabelecimento físico ou online apenas com o intuito de fazer cotação de preços. Dentre as opções de pesquisa dos consumidores estão na frente os marketplaces, sites de pesquisa como o Google ou Yahoo, sites das marcas e lojas a qual o consumidor se identifica, logo depois os aplicativos dessas lojas, em quinto lugar sites comparadores de preços, em sexto e isolado das demais redes sociais ou Instagram, e em sétimo lugar as lojas físicas.
Um destaque especial para a importância do Instagram no processo de compra, de visualização, de escolha e conexão das lojas com os consumidores. vale a pena refletir que é a atuação de uma empresa nas redes sociais deve ser muito mais do que apenas um menu, um encarte promocional ou uma tabela de preços.
Dois em cada três consumidores admitiram que vão economizar, evitando gastos ou compras, antes do período da Black Friday um total que chega a 66,5% mostra que o momento mais esperado do comércio acaba trazendo um período antecessor mais devagar e com menos resultados. 23,5% dos consumidores entrevistados afirmaram iniciar o processo de economia logo após o Dia dos Pais o que pode chegar entre 3 e 4 meses de antecedência a data esperada.
Dentre as categorias mais pretendidas para compra estão os eletrônicos e informática em primeiro lugar seguido dos eletrodomésticos e eletroportáteis, não menos relevante em terceiro lugar moda e acessórios coroando o pódio que deve alavancar as vendas da Black Friday em 2024.
A pesquisa revelou, de forma extraordinária, qual a principal condição que o consumidor teria para se cadastrar em uma loja on-line, isso podemos transferir para o processo de cadastramento de clientes nos aplicativos de fidelidade ou cadastro dos postos e lojas de conveniência. mais de 43% dos entrevistados disseram que teria que ganhar um desconto ou um Cashback em troca do cadastro, porém 41,4% dos entrevistados disseram que só se cadastram em lojas em que têm real interesse ou que conhece a marca. vejam a importância do trabalho da marca, do posto, da loja de conveniência na cabeça do consumidor.
NO MARKETPLACE:TUDO PRA POSTO, VOCÊ ENCONTRA FACILIDADE, VARIEDADE E SEGURANÇA PARA COMPRAR PRODUTOS E EQUIPAMENTOS DO SEU DIA A DIA COM A GARANTIA DE QUEM FOI O PRIMEIRO NAS REDES SOCIAIS A LEVAR O MELHOR PARA O SEU POSTO!