UMA VIAGEM NO PAÍS MAIS CONSUMISTA DO MUNDO COM UMA IMERSÃO QUE VAI TE AJUDAR A REFLETIR A FORMA DE ENXERGAR O CONSUMIDOR
O livro do ano inicia com o prefácio de um dos maiores nomes do varejo nacional e CEO de uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país. Fulvius Tomelin, formado em Economia e Administração de Empresas, e também mestre em Relações Internacionais e assumiu a presidência da ALE em 2018, após uma trajetória de 14 anos na companhia. Além disso, Fulvius foi reconhecido internacionalmente como um dos 500 líderes mais influentes da América Latina. Veja parte do que escreveu no prefácio:
“”Vivendo o Varejo Americano: Uma Viagem no Coração do Consumo” não é apenas um relato sobre tendências e inovações no varejo, mas uma imersão profunda na cultura consumista que define os Estados Unidos. Roberto James – ou RJ, como é mais conhecido – com sua expertise e olhar crítico, nos guia por uma viagem de 100 dias através de 16 estados americanos e até a cidade de Toronto, no Canadá. Ele explora desde as pequenas lojas de conveniência até os gigantescos centros de compras, proporcionando uma visão ampla e detalhada das práticas e estratégias que moldam o comportamento do consumidor norte-americano. Este trabalho é um verdadeiro estudo de campo que se alinha perfeitamente com os princípios da economia comportamental, oferecendo uma análise rica e detalhada de como fatores psicológicos e sociais influenciam as decisões de compra.
O autor destaca a importância de entender o consumidor moderno, que não está mais restrito ao varejo físico, mas que também circula livremente e em paralelo pelo e-commerce, demandando uma experiência de compra prática, rápida e personalizada. RJ nos mostra que, para ter sucesso no mercado atual, é essencial focar na jornada do cliente, valorizando suas necessidades e desejos desde o início do processo de compra até sua conclusão.”
O consumidor nunca esteve tanto em evidência. O mundo do varejo tem entendido essa maior participação do consumidor nas decisões de compra, se empoderando de todo o processo de escolha e buscando uma experiência de jornada que seja satisfatória. Nesse livro vamos entrar no seio do país mais consumista do mundo, o inventor do marketing e celeiro das maiores inovações e descobertas do varejo mundial. Este livro é mais que uma descoberta, é sim um manual de como melhorar seu negócio e se conectar com o consumidor moderno de forma eficaz e direcionada.
O livro já está a venda na AMAZON: Basta clicar na imagem abaixo e será direcionado.
O lançamento nacional será feito na Expopostos 2024 onde o autor participará de uma palestra especial no 16° Forum internacional, ao lado de grandes nomes do mercado para pensar o varejo nos próximos dois anos e após a palestra, ocorrerá a entrega do livro para 20 revendedores que participaram da promoção exclusiva no grupo do RJ para a Expo, teremos o lançamento com fotos e dedicatória no estande da LBC SISTEMAS, empresa parceira que abraçou o lançamento do livro e está premiando mais de 500 clientes e visitantes com a obra mais esperada do varejo brasileiro.