Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOVAS FUNCIONALIDADES DO PIX COMEÇAM EM FEVEREIRO DE 2025 

Parcelamento, pagamento sem necessidade de abrir o aplicativo do banco, transferência automática estão em avaliação pelo Banco Central

O Pix vai ganhar novas funcionalidades algumas já estão prontas outras ainda estão no forno preparatório do banco central para colocar em prática. já podemos adiantar o Pix automático que é uma espécie de débito automático que Visa agilizar as transações recorrentes essa funcionalidade deve ser lançada no final do primeiro semestre do ano de 2025. O Pix por aproximação que é o pagamento feito por meio de carteiras digitais via celular, ou seja, o uso da tecnologia Near Field Communication (NFC), essa é a funcionalidade mais aguardada do Pix como uma forma de agilizar os pagamentos no varejo nas empresas, nos postos de combustíveis, lojas de conveniência e varejo em geral, deve ser liberada a partir de fevereiro de 2025. 

Mas já sabe que o Itaú vai disponibilizar em novembro desse ano essa funcionalidade para cadastro nas carteiras digitais na Apple pay, na Google Pay, na PicPay e entre outros. por isso ficar atento a essas funcionalidades e a forma como as empresas vão se adaptar a essa nova velocidade que deve impulsionar os pagamentos via Pix no mercado brasileiro. A grande vantagem de utilizar as carteiras de pagamento digitais na funcionalidade Pix é a não necessidade de abrir o aplicativo do banco o que vai acelerar as modalidades de pagamento. Estima se que sairá dos atuais 36 segundos para não mais que 6 segundos a finalização do processo de pagamento com essas mudanças. 

Em 2023 foram feitas mais de 42 bilhões de transações via Pix o que gerou uma alta de 75% em número absoluto quando se compara com o ano anterior de 2022. obtendo um valor médio de 420 BRL o serviço já supera, em número de transações, cartões de crédito e débitos, boletos, transferências bancárias e cheques, que os quais todos juntos somaram cerca de 39,4 bilhões de operações no ano de 2023. 

É evidente que toda e qualquer inovação tecnológica ou aceleração de processos traz consigo a mácula das fraudes e tentativas de golpes. Aconteceram centenas de milhares de tentativas diferentes de se aproveitar dessa nova ferramenta e também se constatou que as medidas para causar impacto e impedir essa atuação foram na mesma altura. Mesmo sabendo que precisa melhorar ainda e muito. 

A verdade é que o mercado consumidor comprou a ideia do Pix, gostou da nova ferramenta, embarcou em suas novas funcionalidades, e espera mais velocidade nas transações. com isso é claro que todo o comércio que não se adaptar a esse momento de empoderamento do consumidor e tentar diminuir ao máximo o pior momento da experiência de compra, que é a hora do pagamento, vai ter dificuldades de fidelização. 

NO MARKETPLACE: TUDO PRA POSTO, VOCÊ ENCONTRA FACILIDADE, VARIEDADE E SEGURANÇA PARA COMPRAR PRODUTOS E EQUIPAMENTOS DO SEU DIA A DIA COM A GARANTIA DE QUEM FOI O PRIMEIRO NAS REDES SOCIAIS A LEVAR O MELHOR PARA O SEU POSTO!

Quer saber mais? Indico para vocês o livro: O CONSUMIDOR TEM PRESSA: CORRA COM ELE OU CORRA ATRÁS DELE, ed. literando. Neste livro, eu falo muito sobre essa questão da multicanalidade, sobre o impacto das redes sociais no varejo. Sobre como a questão da memória influencia no processo decisório do consumidor. Para adquirir o livro é só entrar no site ou app da Amazon e pesquisar pelo título do livro, comprar e receber na sua casa.

Roberto James

Autor & Mestre em Psicologia

Especialista em comportamento do consumidor

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

POR QUE O CONFLITO DE ISRAEL COM O IRÃ ESTÁ IMPACTANDO NO PREÇO DE PETRÓLEO NO OCIDENTE SE ELES NÃO VENDEM AQUI?

POR QUE O CONFLITO DE ISRAEL COM O IRÃ ESTÁ IMPACTANDO NO PREÇO DE PETRÓLEO NO OCIDENTE SE ELES NÃO VENDEM AQUI?

Se os últimos meses podem servir de parâmetro, a chance da Petrobras fazer um reajuste é baixa. Na sua comunicação, ela deixa bem claro que não pretende repassar a volatilidade

51% DOS COMPRADORES DO TESLA ESTÃO VOLTANDO PARA CARROS A COMBUSTÃO!

51% DOS COMPRADORES DO TESLA ESTÃO VOLTANDO PARA CARROS A COMBUSTÃO!

Em 2020 76% dos donos de Tesla retornavam para os veículos a combustão, e o principal motivo para a perda de clientes é a concorrência de montadoras mais tradicionais "Um

O CEO E PRESIDENTE DA FORD JIM FARLEY VISITOU FÁBRICA CHINESA DE ELÉTRICOS E SE IMPRESSIONOU COM OS CARROS QUE DIRIGIU

O CEO E PRESIDENTE DA FORD JIM FARLEY VISITOU FÁBRICA CHINESA DE ELÉTRICOS E SE IMPRESSIONOU COM OS CARROS QUE DIRIGIU

COMO RESULTADO DESSA VISITA, IMPORTOU 6 MODELOS ELETRICOS PARA ANÁLISE DE SEU CORPO DIRETOR, COMO FORMA DE ABRIR OS OLHOS DA GIGANTE AMERICANA PARA O QUE VIU E SENTIU.  O

POR QUE O BRASIL É UM DOS POUCOS PAÍSES DO MUNDO QUE TEM FRENTISTAS NOS POSTOS? 

POR QUE O BRASIL É UM DOS POUCOS PAÍSES DO MUNDO QUE TEM FRENTISTAS NOS POSTOS? 

UMA REFLEXÃO SOBRE O MERCADO AMERICANO E SUA MANIA DE AUTONOMIA Quando se fala em mercado autônomo, se pensa logo em muito dinheiro com câmeras, softwares e equipamentos altamente tecnológicos

LOJAS DE CONVENIÊNCIA SÃO MAIS CARAS QUE SUPERMERCADOS SOMENTE NO BRASIL?  – A RESPOSTA É NÃO! 

LOJAS DE CONVENIÊNCIA SÃO MAIS CARAS QUE SUPERMERCADOS SOMENTE NO BRASIL? – A RESPOSTA É NÃO! 

Fazer compras em uma loja de conveniência no Reino Unido pode custar até 1/5 a mais do que comprar os mesmos itens nas mesmas filiais das empresas de lojas de

MERCADO DE PROXIMIDADE E FOOD MARKET – VAREJO AMERICANO 

MERCADO DE PROXIMIDADE E FOOD MARKET – VAREJO AMERICANO 

É preciso muita pesquisa, compreender o público que você quer atender e o que frequenta seu estabelecimento. Muito do que se tem falado sobre mercado de proximidade no Brasil, já

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip