AINDA NÃO ESTAMOS FALANDO DO CARRO MOVIDO A ELETRICIDADE GERADA ATRAVÉS DA CONVERSÃO DO ETANOL EM HIDROGÊNIO, MAS DO CARRO HIBRIDO QUE UNE OS DOIS COMBUSTÍVEIS MENOS POLUENTES DO PLANETA: ETANOL E ELETRICIDADE
Há tempos que venho pregando à revenda a necessidade de se vender e focar no etanol combustível. Agora o reforço a essa tese chega com uma das maiores montadoras do mundo enxergando a potencialidade do combustível verde aliado a tecnologia dos elétricos proporcionando autonomia, economia e cuidado ao meio ambiente num toque a lá brasileira.
“No Brasil, a Stellantis vai investir para desenvolver e produzir veículos híbridos movidos a etanol. E promete apresentar seu primeiro modelo com essas características ainda neste semestre. “Não podemos pensar em tecnologias hiper caras”, afirma Cappellano, ao referir-se aos carros 100% elétricos.” (Valor Econômico).
O CEO da Stellantis para a América Latina ainda completou: “A escolha da hibridização responde a uma demanda regulatória do Mover (programa federal de incentivos fiscais em troca de redução de poluentes e investimento em pesquisa). Mas não é a única razão. Enxergamos um mercado que demanda os híbridos. Existe um aumento da consciência do consumidor a respeito disso.” disse em entrevista a Valor Econômico.
Isso deixa claro que a empresa já entendeu o potencial energético brasileiro e a força que os combustíveis líquidos tem no processo de mobilidade nacional, proporcionando uma transição energética mais barata e mais eficaz. Os postos revendedores de combustíveis tem que fazer a sua parte enaltecendo o etanol e buscando entrar na onda de redução de emissões através de um programa de aquisição de crédito de carbono, como oferecido pela startup brasileira CARB43 – @clubcarby.
As oportunidades estão florescendo em meio a crise de exportação dos carros elétricos chineses, da viabilização de rede de atendimento e infraestrutura de carregamento, onde se tem nos EUA uma das maiores redes atuais e quando se questiona o receio do consumidor americano em adquirir um veículo elétrico, está sempre entre as três mais respondidas, o medo de não ter onde carregar e ficar sem combustível.
O CARRO HÍBRIDO PROPORCIONA A SEGURANÇA QUE O CONSUMIDOR PRECISA NESSE MOMENTO
Faça como a Stellantis e invista pesado no processo ecológico ambiental do seu negócio, proporcionando ao cliente amplas opções, abrindo o leque do seu mix para as oportunidades. Lembre-se que as novas gerações estão mais ligadas nesse processo. Então investir agora significa garantir clientes num futuro próximo.