QUASE METADE DOS CONSUMIDORES TEM PREOCUPAÇÕES COM O ESG DAS EMPRESAS!
Com a entrada das novas gerações no processo de decisão de consumo, uma variável vem aumentando a cada pesquisa: A PREOCUPAÇÃO DAS PESSOAS COM O MEIO AMBIENTE. Em pesquisa recente promovida pela Ayden | Plataforma de pagamentos, os índices de preocupação do consumidor com a transparência das empresas em utilizar produtos, insumos e serviços que não agridam o meio ambiente, tem subido com força.
Segundo a pesquisa, o Brasil (46% dos entrevistados) é o segundo país com maior preocupação nesse sentido, ficando atrás apenas da Índia com 49% dos consumidores. Esse número já tem empurrado empresas a buscarem mostrar aos seus clientes as iniciativas, trabalhos de preservação e controle da sua produção como forma de encontrar a identificação com seu público.
Já tenho dito em vários artigos e palestras que as novas gerações precisam se identificar com as empresas e os produtos oferecidos. Os pensamentos tem que se encontrar como forma de pertencimento no processo de escolha dos jovens clientes. Essa tendência deve ser mais reforçada no Brasil que deve sediar a COP 30 em Belém no próximo ano.
“Com uma maior conscientização dos consumidores, o cuidado socioambiental para os varejistas é também uma forma de gerar lucro. Dos respondentes, 22% buscam aumentar suas receitas a partir da descarbonização das operações e de uma maior sustentabilidade na cadeia produtiva.” (EXAME)
O processo de descarbonização pode ser feito de forma consistente e crescente sem precisar abrir mão da totalidade dos recursos utilizados nos dias de hoje. O mercado de carbono tem ajudado empresas a diminuir seus impactos com a compra de crédito fazendo com que alguém ajude sua empresa e recolher de volta todos aqueles gases emitidos na produção do seu produto.
Parece novidade, mas não é. O mercado de carbono chegou a uma das atividades entre as mais poluentes e está ganhando força: OS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS. O Brasil dispõe de etanol que já ajuda nessa conta, mas uma empresa entrou com pé direito no mercado trazendo a possibilidade dos postos de gasolina de diminuírem as emissões dos carros de seus clientes. Uma fórmula incrível que ajuda a Revenda a atender as novas gerações e trazer para a mesa a possibilidade de poder fazer uma transição energética mais calma e menos custosa para o bolso de todos.
A Carb43, é uma empresa genuinamente brasileira que já ganhou prêmios internacionais por trazer a solução que pode ligar os postos de combustíveis com o mundo do ESG. Uma fórmula que ajuda os postos a emitirem menos carbono, sem custos estratosféricos e fora da realidade. Na verdade, agora ficou muito mais barato e possível dos postos entrarem nesse movimento pró meio ambiente.
Conheça mais as soluções e proposta do ClubCarby.