Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

56% DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS PAGARIAM A MAIS POR PRODUTOS AMBIENTALMENTE CORRETOS!

QUASE METADE DOS CONSUMIDORES TEM PREOCUPAÇÕES COM O ESG DAS EMPRESAS!

Com a entrada das novas gerações no processo de decisão de consumo, uma variável vem aumentando a cada pesquisa: A PREOCUPAÇÃO DAS PESSOAS COM O MEIO AMBIENTE. Em pesquisa recente promovida pela Ayden | Plataforma de pagamentos, os índices de preocupação do consumidor com a transparência das empresas em utilizar produtos, insumos e serviços que não agridam o meio ambiente, tem subido com força.

Segundo a pesquisa, o Brasil (46% dos entrevistados) é o segundo país com maior preocupação nesse sentido, ficando atrás apenas da Índia com 49% dos consumidores. Esse número já tem empurrado empresas a buscarem mostrar aos seus clientes as iniciativas, trabalhos de preservação e controle da sua produção como forma de encontrar a identificação com seu público.

Já tenho dito em vários artigos e palestras que as novas gerações precisam se identificar com as empresas e os produtos oferecidos. Os pensamentos tem que se encontrar como forma de pertencimento no processo de escolha dos jovens clientes. Essa tendência deve ser mais reforçada no Brasil que deve sediar a COP 30 em Belém no próximo ano.

“Com uma maior conscientização dos consumidores, o cuidado socioambiental para os varejistas é também uma forma de gerar lucro. Dos respondentes, 22% buscam aumentar suas receitas a partir da descarbonização das operações e de uma maior sustentabilidade na cadeia produtiva.” (EXAME)

O processo de descarbonização pode ser feito de forma consistente e crescente sem precisar abrir mão da totalidade dos recursos utilizados nos dias de hoje. O mercado de carbono tem ajudado empresas a diminuir seus impactos com a compra de crédito fazendo com que alguém ajude sua empresa e recolher de volta todos aqueles gases emitidos na produção do seu produto.

Parece novidade, mas não é. O mercado de carbono chegou a uma das atividades entre as mais poluentes e está ganhando força: OS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS. O Brasil dispõe de etanol que já ajuda nessa conta, mas uma empresa entrou com pé direito no mercado trazendo a possibilidade dos postos de gasolina de diminuírem as emissões dos carros de seus clientes. Uma fórmula incrível que ajuda a Revenda a atender as novas gerações e trazer para a mesa a possibilidade de poder fazer uma transição energética mais calma e menos custosa para o bolso de todos.

A Carb43, é uma empresa genuinamente brasileira que já ganhou prêmios internacionais por trazer a solução que pode ligar os postos de combustíveis com o mundo do ESG. Uma fórmula que ajuda os postos a emitirem menos carbono, sem custos estratosféricos e fora da realidade. Na verdade, agora ficou muito mais barato e possível dos postos entrarem nesse movimento pró meio ambiente.

Conheça mais as soluções e proposta do ClubCarby.

Quer saber mais? Indico para vocês o livro: O CONSUMIDOR TEM PRESSA: CORRA COM ELE OU CORRA ATRÁS DELE, ed. literando. Neste livro, eu falo muito sobre essa questão da multicanalidade, sobre o impacto das redes sociais no varejo. Sobre como a questão da memória influencia no processo decisório do consumidor. Para adquirir o livro é só entrar no site ou app da Amazon e pesquisar pelo título do livro, comprar e receber na sua casa.

Roberto James

Autor & Mestre em Psicologia

Especialista em comportamento do consumidor

Comente sua opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

POR QUE A GESTÃO DE ESTOQUE É IMPORTANTE E NECESSÁRIA PARA SE VENDER MAIS?

POR QUE A GESTÃO DE ESTOQUE É IMPORTANTE E NECESSÁRIA PARA SE VENDER MAIS?

OS MAIORES AVANÇOS QUE SE TEVE NO MUNDO DE VENDA VIRTUAL FORAM NO ESTOQUE E ENTREGA. DOIS E's FUNDAMENTAIS PARA QUALQUER EMPRESA, SEJA DO VAREJO OU DA INDUSTRIA, ALCANÇAR ALTOS

COMO   O   SMART   RETAIL   VEM REVOLUCIONANDO O NOVO VAREJO

COMO O SMART RETAIL VEM REVOLUCIONANDO O NOVO VAREJO

SEMPRE TENHO ESCRITO SOBRE O NOVO VAREJO E A NECESSIDADE DE INOVAÇÃO, DE ALGUNS ANOS PARA CÁ, ESSE EVOLUÇÃO DEU ALGUMAS VIRADAS. Ao participar dos maiores eventos de varejo do

ONDE INVESTIR PARA TORNAR O ETANOL LÍDER DA   TRANSIÇÃO   ENERGÉTICA   BRASILEIRA?

ONDE INVESTIR PARA TORNAR O ETANOL LÍDER DA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA BRASILEIRA?

ONDE INVESTIR PARA TORNAR O ETANOL LÍDER DA TRANSIÇÃO É TALVEZ O PASSO MAIS IMPORTANTE PARA APROVEITAR ESSE PODERIO ENERGÉTICO COM DIFERENCIAL COMPETITIVO IMENSO QUE O BRASIL POSSUI. O NOSSO

ONDE ESTÁ A ANP, ALGUÉM SABE DIZER?

ONDE ESTÁ A ANP, ALGUÉM SABE DIZER?

DEPOIS DE ACUSAÇÕES SÉRIAS DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO, ASSUNTO QUE JÁ CIRCULA HÁ MUITO TEMPO NA REVENDA DE COMBUSTÍVEIS, ONDE ESTÁ A AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO, CUJA FUNÇÃO PRIMORDIAL

CLIENTE: VOCÊ DEU MOTIVOS PARA ELE VOLTAR?

CLIENTE: VOCÊ DEU MOTIVOS PARA ELE VOLTAR?

ESTUDOS RECENTES MUDARAM A FORMA DE SE ENXERGAR A FIDELIZAÇÃO DO CONSUMIDOR E A IMPORTÂNCIA DE SE TER UMA RELAÇÃO MAIS CONCRETA COM O CLIENTE. ESSA CONEXÃO É CADA DIA

O ETANOL PODE SALVAR O MODELO DE NEGÓCIOS DA REVENDA DE COMBUSTÍVEIS

O ETANOL PODE SALVAR O MODELO DE NEGÓCIOS DA REVENDA DE COMBUSTÍVEIS

MAIS BARATO, ECOLOGICAMENTE RENOVÁVEL E TRÁS UMA CULTURA DE INTERIORIZAÇÃO DA PRODUÇÃO O QUE DESINCHA AS CIDADES. PROMOVE REVOLUÇÕES NO CAMPO PERMITIMDO SUA UTILIZAÇÃO EM VÁRIOS PRODUTOS PROPORCIONANDO UM SUBSTITUTO

Esteja sempre atualizado:

plugins premium WordPress
@cANALDOERREJOTA
lista vip