Em 2020 76% dos donos de Tesla retornavam para os veículos a combustão, e o principal motivo para a perda de clientes é a concorrência de montadoras mais tradicionais
“Um novo estudo da Edmunds aponta que 51% dos americanos estão trocando seus Tesla por carros a combustão. Pode até parecer algo negativo mas, na realidade, esse número já é bem menor do que em 2020,onde 76% dos proprietários faziam essa troca.” (QuatroRodas)
Importante ressaltar que as pesquisas demonstram um aumento de aceitação dos veículos elétricos nos Estados Unidos, onde a rejeição e a motivação pela troca, voltando aos carros a combustão, cai a cada período. O que esses números mostram, revela uma adaptação do consumidor na utilização dos veículos elétricos e o seu dia a dia entre carregamentos e manutenção.
Esses dados reforçam o que temos colocado em questão aqui no blog do RJ, que trata de mostrar que os veículos elétricos vão conquistar um espaço de nicho dentro do mercado de veículos automotivos, sem oferecer ameaça pela substituição total das frotas de veículos. É um ponto relevante que precisa sempre ser revisado e analisado de acordo com as mudanças mercadológicas vigentes, por isso a importância de se analisar continuamente essas pesquisas.
Aos revendedores de postos de combustíveis cabe a estratégia de entender qual público tem no seu dia a dia e criar um ecossistema viável de varejo para atender as expectativas dos clientes que o visitam todos os dias. se o seu maior público é de veículos a combustão, cabe agregar um atendimento ágil para que possa liberar o cliente, o mais rápido possível, para conhecer e usufruir dos produtos e serviços ofertados dentro do seu estabelecimento, como lojas de conveniência, Pet Shop, farmácia, lavanderia, Lava jato e outros.
Essa pesquisa apontou ainda, que dentro dos 51% que saem da Tesla, 16% escolhem veículos híbridos sejam Plug-ins ou não. Neste ponto verificamos a necessidade de uma autonomia maior, uma segurança no momento de abastecer ou carregar seus veículos e uma intenção de economia. Cabe ressaltar que esta pesquisa tem demonstrado um avanço e melhora no resultado de retenção de clientes da Tesla, visto que em 2020 esse número era de 76%.
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